João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
É Dia do Orgulho Nerd! O mundo geek celebra nesta quarta-feira (25) aqueles que amam de paixão ficção científica, quadrinhos, games, filmes, séries, livros e tudo que envolve esse nicho do mundo da cultura pop. Para comemorar a data que celebra todo esse universo, montamos este quiz para você adivinhar qual é o ícone geek por apenas uma imagem. Será que você consegue acertar todos?

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado nesta quarta-feira (25), celebrando o público que é fissurado por obras como "Star Wars", "Harry Potter", títulos da Marvel Studios , obras de ficção científica e todos os filmes, séries, livros, HQs e games que fazem parte do mundo geek. A data é o momento em que celebramos essa paixão que nos une e ajuda a preencher nossa vida. Por isso, merece ser comemorada.

Pensando nisso, o Purebreak montou um quiz especial com diversos ícones desse universo nerd para testar os seus conhecimentos. De Princesa Leia (Carrie Fisher) até Neo (Keanu Reeves), será que você consegue acertar todos os personagens que marcaram a cultura pop e se tornaram inspirações para geeks ao redor do mundo todo? Faça agora o teste e veja o resultado!

Qual a origem do Dia do Orgulho Nerd?

Duas datas icônicas se uniram para marcar o Dia do Orgulho Nerd, que foi criado em 2006. A primeira é referente à estreia de "Star Wars: Uma Nova Esperança". O primeiro título da franquia foi lançado em 25 de maio de 1977, dando origem a uma saga que marcou por completo o cinema e o mundo geek.

Outro fato marcante foi a morte do autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias", Douglas Adams. Ele faleceu em 11 de maio de 2001 e, para homenagear o escritor e o seu trabalho que se tornaram referência para os nerds, es fãs decidiram celebrar o Dia da Toalha duas semanas depois do seu falecimento. O item em questão é essencial para es leitores da obra, por ser um dos utensílios mais úteis para um mochileiro interestelar, como diz o título.

Então, es nerds decidiram unir as datas e celebrar o dia para comemorar tudo que envolve esse universo maravilhoso que tanto amamos.

Filmes e séries marcantes para o Dia do Orgulho Nerd

Além de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e a saga "Star Wars", várias outras obras fizeram história e entraram para o hall de títulos favoritos des nerds de carteirinha. "Matrix", "De Volta para o Futuro", "Scott Pilgrim contra o Mundo", "O Senhor dos Anéis", "Duna" e "Blade Runner: O Caçador de Androides" são algumas das obras que fazem sucesso entre esse público.

Outros que são muito marcantes para o público nerd são títulos que versam sobre ficção científica, como "A Origem", "Interestelar", "Star Trek" e "2001: Uma Odisséia no Espaço", ou então que se passam em mundos fantásticos e exploram magia e figuras sobrenaturais. Filmes e séries baseadas em histórias em quadrinhos de marcas como DC Comics e Marvel também são do gosto do público geek, assim como animes e obras inspiradas em mangás.

sobre
o mesmo tema