Por Bruno Janot
Scarlett Johansson estrela ficção científica "Lucy"
Scarlett Johansson estrela ficção científica "Lucy"
Filme estrelado por Scarlett Johansson chega nesta quinta-feira (28) aos cinemas brasileiros.

Filme de ação sem uma sequência de tiros não é um filme de ação que se preze, não é mesmo? A grande questão está em conseguir fazer desse tiroteio uma cena bem feita, eletrizante e, não menos importante, estilosa.

A ficção científica "Lucy" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28) e pelos trailers já deu pra sacar que não faltam momentos com altas doses de adrenalina. O charme é outro fator que chama atenção, já que a atriz que sai derrubado todos os inimigos é ninguém menos que Scarlett Johansson.

Aproveitando a ocasião, o Purebreak vestiu o colete de balas e listou 11 cenas nas quais os tiros que foram disparados saíram das armas para entrarem na história do cinema!

"Lucy" (2014)

Com Scarlett Johansson, "Lucy" estreia dia 28 de agosto nos cinemas brasileiros

Depois que uma droga cai na corrente sanguínea da personagem de Scarlett Johansson, ela ganha superpoderes. Note a agilidade para eliminar seus inimigos - com direito a pausa para fazer um lanchinho.

"Matrix" (1999)

Keanu Reeves é o protagonista da saga "Matrix"

Essa é uma das cenas de tiroteio mais clássicas no cinema. Com direito a cambalhotas e movimentos estilosos, Keanu Revees e Carrie-Ann Moss fazem parecer ridículo escapar de vários capangas armados até os dentes.

"Django" (2012)

"Django" é dirigido por Quentin Tarantino

Tarantino sabe com ninguém fazer uma cena de tiroteio e em seu faroeste ele caprichou. Jamie Foxx + balas + sangue (muito sangue) = uma cena eletrizante para uns e aflitiva para outros.

"Bad Boys 2" (2003)

Will Smith e Martin Lawrence estrelam franquia "Bad Boys"

Michael Bay sabe como ninguém filmar uma cena de ação e aqui, Will Smith e Martin Lawrence detonam. Um tiroteio pra lá de tenso é uma das melhores cenas do franquia.

"Salt" (2010)

Angelina Jolie é a estrela de "Salt"

Angeline Jolie traz estilo e acima de tudo competência para escapar de um cativeiro. A calma com que ela vai derrubando à bala cada um dos bandidos é impressionante!

"Machete 2" (2013)

Sofia Vergara em cena de "Machete 2"

Sofia Vergara atirando com um sutiã-metralhadora. Isso bastava para a cena já ser épica, mas o trecho ganha um bônus com a presença de Lady Gaga.

"Scarface" (1983)

Al Pacino em "Scarface"

"Say hello to my little friend!" Essa frase coroa uma das cenas mais famosas do cinema. Al Pacino dá show na pele do traficante Tony Montana - um sujeito que já está com a "corda no pescoço", mas não se entrega tão fácil assim.

"Bastardos Inglórios" (2009)

Cena do bar em "Bastardos Inglórios"

Todo mundo sabe que Tarantino adora uma matança e por isso mesmo ele merece mais um lugar nessa lista. Afinal, não é qualquer um que sabe transformar um inocente jogos de adivinhação em uma verdadeira carnificina em poucos segundos.

"Os Mercenários 2" (2012)

Cena do aeroporto em "Os Mercenários 2"

Essa é uma das cenas de tiroteios mais épicas dos últimos tempos. Simplesmente porque reúne praticamente todos os astros mais famosos da ação. De um lado Stallone, Schwarzenegger e até Chuck Norris, do outro Jean Claude Van Damme.

"O Resgate do Soldado Ryan" (1998)

Cena da praia em "O Resgate do Soldado Ryan"

O desembarque dos soldados americano na praia tomada pelo exército alemão é um clássico! O tiroteio é tão impressionante que dá a impressão de que estamos ali, do lado de todas aquelas pessoas.

"Top Gang 2"

Charlie Sheen estrela a paródia "Top Gang 2"
Para fechar a lista um dos filmes mais fanfarrões do cinema, mas que traz uma sequência de tiroteio realmente impressionante. Fazendo uma paródia do guerreiro Rambo, Charlie Sheen atira em tudo que se move. Haja bala!
Lucy
sobre
o mesmo tema