Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Você já sabe todos os benefícios que o sexo pode proporcionar à sua saúde? Estar em dia com essas informações é muito importante para conhecer melhor o corpo e entender o impacto que uma vida sexual saudável pode ter na rotina. Portanto, preparamos um quiz para testar se você está realmente por dentro de todas as vantagens do sexo!

Você sabia que, para além de prazeroso, o sexo ajuda em vários aspectos da nossa saúde? Ter uma vida sexual ativa é importante para a aparência da pele e dos cabelos, ajuda a prevenir doenças e ainda é excelente para a saúde mental. Tudo isso só comprova que sexo é também parte de uma vida saudável.

Por isso, todes devem ficar por dentro dos benefícios da prática - já que é um aspecto importante do nosso dia a dia e pode nos ajudar muito no autoconhecimento. E vale ressaltar: quando falamos de sexo não estamos falando apenas sobre penetração. Já sabemos que existem várias formas de se relacionar e a própria masturbação confere diversos benefícios ao nosso corpo.

Para acabar com esse tabu de uma vez por todas e te ajudar a saber mais sobre o efeito do sexo em seu corpo, faça o quiz e descubra as vantagens!

Falar de sexo é muito importante!

Uma pesquisa da Bayer em parceria com a Unifesp, divulgada pela Aberje, mostrou um dado preocupante sobre alguns tabus que ainda vemos no Brasil. Em um grupo de meninas de 16 a 25 anos, 41% nunca falaram sobre sexo com os pais. Cada relação é de um jeito, mas é muito importante ter esse espaço de acolhimento em casa, para descobrir mais sobre a vida sexual. Não à toa, 67% delas gostariam de ter um diálogo mais aberto com os pais.

Enquanto essa, infelizmente, não é uma realidade para todas, é possível ficar por dentro do tema consumindo conteúdo - nesse caso, a série "Sex Education", da Netflix, é uma super recomendação - e conversando com amigues próximes, com quem você tenha uma relação de confiança. Outro ponto que é sempre bom lembrar é que, com o devido consentimento e respeito, não existe certo ou errado no sexo. Se permitir experimentar sexualmente, caso essa seja sua vontade, vai te oferecer uma série de benefícios, como os que citamos aqui! Só vantagens.

sobre
o mesmo tema