Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Você pode achar que sabe tudo sobre ela, mas esse pequeno canal do órgão sexual feminino é muito mais misterioso e cheio de detalhes do que você imagina! Por isso, pra continuar a nossa série "Purebreak Sexólogo", a gente criou este quiz que vai te desafiar nos seus conhecimentos sobre essa mocinha. Vamos lá?

Como a sexualidade feminina ainda é um grande tabu por aí - é, gente, 2021 - e tudo que tenha relação com esse assunto ainda enfrenta muita resistência por causa da sociedade estrutural e essencialmente machista que vivemos, nós do Purebreak resolvemos soltar essas amarras e parar de vez com essa besteira de não falar sobre mulheres e sexo e, obviamente, seus órgãos sexuais. Até porque informação é primordial e muito importante para que nós saibamos nos proteger, cuidar e conhecer.

Neste quiz, vamos falar sobre uma parte do corpo feminino muito importante: a vagina! Ela faz parte do órgão reprodutor da mulher e tem um papel muito importante nas relações sexuais, na reprodução e também para o funcionamento do corpo humano. Será que seu conhecimento sobre ela tá em dia? Vamos testar agora!

Séries quebram estereótipos e mostram vida sexual feminina

Se nas rodinhas de conversa esse assunto ainda é delicado, nas produções dos streamings essa barreira já anda sendo quebrada há bastante tempo! Da mais recente, "Bridgerton", que mostra de forma bem clara como a falta de conhecimento sobre seu próprio corpo pode ter consequências desagradáveis e como o prazer da mulher precisa ter tanta atenção quanto o do homem, à "Sex Education", que dá um tom mais didático pra esse papo, trazendo seus ensinamentos através dos dilemas dos personagens adolescentes que estão se descobrindo. O que não faltam são opções para te informar e incentivar a conhecer seu próprio corpo.

Que tal dar uma olhadinha nelas e perder esse medo de dar uma olhadinha em você mesma ou na pessoa que você ama? Não vai doer e vai ser muito mais prazeroso que você imagina, disso não temos dúvidas!

Best Wink GIFs | Gfycat

sobre
o mesmo tema