Por Clarissa Alves
Ray Rice será retirado do game "Madden NFL 15" depois do escândalo de violência doméstica
Ray Rice será retirado do game "Madden NFL 15" depois do escândalo de violência doméstica
Jogador de futebol americano não vai se livrar da culpa nem nos videogames!

A Electronic Arts divulgou uma atitude bastante solidária via Twitter na última terça-feira (09). A empresa vai retirar do game "Madden NFL 15" o jogador profissional de futebol americano Ray Rice, que também foi suspenso da liga oficial após ter sido confirmado que cometeu diversas agressões físicas à sua esposa.

O escândalo sobre violência doméstica de Ray Rice teve início em fevereiro, quando começaram as primeiras denúncias de sua companheira Janay Rice. A coisa explodiu recentemente quando a câmera de segurança de um elevador capturou cenas do jogador machucando a esposa com tapas e socos. A divulgação do vídeo levou à sua suspensão pela NFL e à exclusão do time Baltimore Ravens.

A posição da Electronic Arts em relação ao caso é digna de aplausos por ser uma forma de apoiar o combate a este tipo de crime. Violência doméstica é passível de prisão tanto aqui no Brasil, com a Lei Maria da Pena, como nos Estados Unidos. De acordo com o tweet, a mudança em "Madden NFL 15" será implementada na próxima sexta-feira (12).

"Madden NFL 15" foi lançado na última semana de agosto para Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3.

Electronic Arts
sobre
o mesmo tema