Por Victor Viana
Taylor Swift
Taylor Swift
Chega desse assunto de não liberar músicas, né?

Já reparou como escutar música melhora qualquer coisa? Se você está parado no trânsito, lavando uma louça ou praticando exercício, é só dar play naquele seu álbum favorito que tudo ficar melhor. E aplicativos como Deezer e Spotify facilitam ainda mais esse processo. O que complica é quando o artista resolve tirar todos os seus CDs, ou então nem colocar, nessas plataformas de streaming. Aí fica difícil, né? Veja no Purebreak os artistas que queremos ter nesses aplicativos ano que vem.

Taylor Swift

Impossível iniciar essa história sem falar de Taylor Swift, né? Ela que tomou conta de 2015 com o sucesso do álbum "1989", retirou todas suas músicas do Spotify e de outros apps no início do ano. Não deixou nenhum hit para os fãs matarem as saudades. Taylor acredita que o programa não paga o suficiente para os artistas, como se ela já não tivesse bastante dinheiro. Enfim, todo mundo espera que ela mude de ideia e volte a libera suas canções.

Taylor Swift tira suas canções do Spotify. E agora?
Taylor Swift tira suas canções do Spotify. E agora?

Adele

Adele é com certeza uma das cantoras mais poderosas da atualidade e todos os seus CDs batem recorde de vendas. Os dois primeiros, "19" e "21", estão disponíveis nessas plataformas, porém, a britânica decidiu que não irá fazer o mesmo com "25", seu terceiro e mais recente álbum. Por enquanto o público só terá "Hello" para ouvir.

Adele não libera "25" no Spotify
Adele não libera "25" no Spotify

RBD

Pior mesmo foi o que aconteceu para os fãs de RBD. As músicas do sexteto mexicano já estavam disponíveis nesses aplicativos, porém, da noite para o dia, todas foram retiradas. Nem é preciso dizer como o público reagiu mal a isso, né? O Spotify até chegou a comentar que iria entrar em contato com a gravadora, mas até agora nada. Será que eles voltam em 2016? Tomará que sim.

RBD tira músicas do Spotify
RBD tira músicas do Spotify

Miley Cyrus

Sim, toda a discografia de Miley está disponível nesses serviços de música online, desde o tempo em que ela ainda era Hannah Montana. Porém, depois de uma apresentação bombástica no VMA 2015, ela lançou o "Miley Cyrus & Her Dead Petz", um álbum com um som bem diferente e bastante aclamado pela crítica. O CD foi para o Soundcloud, mas e o Spotify? É possível achar algumas das canções por lá, porém, nós queremos tudo. Principalmente "Dooo It!". E aí, será que dá para ajeitar isso?

Miley Cyrus lança novo CD mas não coloca no Spotify
Miley Cyrus lança novo CD mas não coloca no Spotify

High School Musical

Alguém explica o motivo deles colocarem apenas a trilha sonora do segundo filme? Será que dá para corrigir esse erro em 2016?

"High School Musical" não possui trilha sonora completa no Spotify
"High School Musical" não possui trilha sonora completa no Spotify

"Glee"

Sim, tem muita música de "Glee" disponível no Spotify. Mas como os fãs são bem exigentes, conseguem sentir falta de uma ou outra. Sem falar nas músicas da sexta temporada. Como é que faz para matar a saudade da série sem elas?

Músicas da sexta temporada de "Glee" não estão no Spotify
Músicas da sexta temporada de "Glee" não estão no Spotify
Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema