Por Lívia Jácome
A emissora de televisão Record fechou uma parceria com o Twitter. O intuito aproveitar o engajamento da rede social em sua programação de canal aberto.

Quem nunca correu para o Twitter para xingar a novela, acompanhar seu participante favorito em competição de tevê ou torcer por seu time do coração? Pensando nessa nova tendência de assistir televisão, a Record anuncia uma parceria com o Twitter. De acordo com Antonio Guerreiro, diretor geral de novas mídias da Rede Record: "A parceria com o Twitter reforça a vocação de interatividade e inovação presentes na programação da Record em suas mais diversas plataformas".

Dessa maneira, o telespectador será "convidado" durante os programas do canal a interagir usando seu perfil na rede social. Durante a programação haverá chamada para que as pessoas comentem, falem e interajam usando o microblog. Com isso, o canal pretende transformar sua audiência em internautas e trazer os internautas para a Record. Até mesmo os famosos já aderiram a febre e mantém atualizações constantes na rede social.
O canal vai ainda manter suas contas no Twitter ativas e respondendo aos usuários. Além disso, os telespectadores poderão ter seus tuítes aparecendo na tela dos seus programas favoritos, se eles forem selecionados pela equipe de novas mídias.
O passarinho símbolo do Twitter, chamado Larry, vai aparecer na telinha indicando que a atração também acontece, simultaneamente, na internet. Ao contrário de seu concorrente que não menciona nomes das redes sociais como Twitter e Facebook, a Record sai na frente e busca atrair os milhões de usuários da rede!
sobre
o mesmo tema