Por Clarissa Alves
Novo visual do mapa de "League Of Legends" Sumoner's Rift
As mudanças gráficas do mapa mais jogado de LOL seguem adiante.

"League of Legends" está perto do 5º aniversário e, com isso, a Riot Games vem percebendo que os gráficos merecem acompanhar a maturidade do jogo. A desenvolvedora já vem trabalhando no remake de vários campeões e, agora, vai atualizar também o mapa mais popular: Sumoner's Rift - como já tinha anunciado com um teaser em maio.

Enquanto seu concorrente veterano "Dota 2" mostrava um visual superior desde o lançamento, pra muita gente já estava na hora de "LOL" evoluir. A Riot está trabalhando duro, o que ficou bem claro com o novo Karthus e sua impressionante remodelagem.

A maior promessa de mudança dessa temporada é, realmente, Summoner's Rift, por ser um mapa que vai afetar todo mundo que joga "League Of Legends". O estilo de arte permanece o mesmo com as cores muito vivas como sempre, mas alguns detalhes essenciais estão sendo reconsiderados.

O novo trailer explica bastante sobre as mudanças

Não é só a atualização textura padrão, mas uma alteração significativa na jungle, no Dragão e no Baron. Ah, e o Grump, que ainda não se sabia exatamente como era, tem a aparência de um sapo. Muitos jogadores se questionam se o PC vai continuar dando conta de rodar o jogo com 60 fps tranquilamente. Pelo que foi divulgado, a desenvolvedora está trabalhando ao máximo para que a atualização não afete o desempenho do game.

Os usuários de laptop não precisam ficar nervosos achando que será impossível jogar. "League of Legends" nunca vai exigir uma placa de vídeo boladona pra rodar numa boa. A preocupação da Riot é que o mapa está exigindo mais RAM, por enquanto. Mas RAM sempre foi uma característica tranquila em laptops, já que não é um recurso caro como uma placa de vídeo.

A empresa ainda não divulgou nada sobre uma data prevista para o novo mapa entrar em fase de teste ou quando vai estrear.

Riot Games
sobre
o mesmo tema