Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Retrospectiva do Spotify 2022 está chegando! Além dos principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, os fãs do streaming vão poder acompanhar as novidades: Sua Personalidade Sonora e Seu Dia em Áudio. Além disso, vai ser possível postar no WhatsApp, em mensagem direta do Instagram e no Facebook Messenger. O Purebreak te dá mais detalhes!

A Retrospectiva do Spotify 2022 está quase chegando e é hora dos fãs espiarem o vibrante caleidoscópio de suas músicas do ano que passou e mostrá-lo ao mundo. Nesta quarta-feira (30), o streaming tem um convite para você se juntar à diversão, conhecendo quem são os principais artistas, álbuns, canções e podcasts. Conheça as novidades com o Purebreak!

Conheça as novidades da Retrospectiva do Spotify 2022

Além dos principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, Sua Personalidade Sonora é um novo recurso que, não apenas informa sobre a música que você escuta, mas também sobre o seu gosto musical. Os fãs podem descobrir qual dos 16 tipos diferentes de personalidade sonora criada pelo Spotify eles possuem, com base em suas tendências de 2022. Além disso, Seu Dia em Áudio é uma história interativa, que mostra como a preferência do usuário evolui durante as 24 horas.

Como todo mundo adora compartilhar os cards da Retrospectiva, a novidade deste ano é que é possível postar no WhatsApp, em mensagem direta do Instagram e no Facebook Messenger. Assim como em 2021, também neste ano os fãs qualificados receberão um feed de vídeo personalizado com mensagens de agradecimento de alguns de seus principais artistas em 2022, com cada vídeo seguido pela música mais ouvida desse artista este ano.

Confira os rankings do ano no Brasil e no mundo

  • Marília Mendonça é a artista mais escutada no Brasil em 2022. Hugo & Guilherme e Pedro Sampaio estão no top 5 das músicas e dos álbuns mais escutados no País neste ano.

  • Anitta é a artista brasileira mais escutada no exterior e está no TOP 20 dos mais escutados por usuários do Spotify no Brasil.

  • "Podpah" é o podcast mais escutado no Brasil em 2022, seguido por "A Mulher da Casa Abandonada". "Mano a Mano" lidera a lista entre as produções originais e exclusivas do Spotify, seguido por "Café da Manhã" e "Psicologia na Prática".

  • Top Brasil é a playlist do Spotify mais escutada no Brasil em 2022 pelo segundo ano consecutivo.

Artistas, músicas e álbuns mais escutados do Brasil

A artista mais escutada em 2020 no País, Marília Mendonça segue em primeiro lugar neste ano. Atrás da goiana, segue a dupla Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa, todos na sequência. A eterna rainha da sofrência está no pódio das artistas femininas na Retrospectiva Spotify 2021 e a 89a. posição no ranking global dos artistas mais escutados deste ano.

As músicas mais escutadas no Brasil foram: em primeiro lugar "Por aqui, Mal Feito", Ao Vivo por Hugo & Guilherme. Em segundo e terceiro lugares, estão "Malvadão 3", por Xamã, e "Vai Lá Em Casa Hoje", por George Henrique & Rodrigo. Completam a lista "Molhando o Volante", por Jorge & Mateus, e "Dançarina", por Pedro Sampaio.

"Manifesto Musical", por Henrique & Juliano, é o álbum destaque da Retrospectiva Spotify 2022. A lista segue com "Festa das Patroas 35%", por Marília Mendonça e as gêmeas Maiara & Maraisa; "Buteco in Boston" (Ao Vivo), por Gusttavo Lima, "Próximo Passo", por Hugo & Guilherme, e "Chama Meu Nome", por Pedro Sampaio.

Artistas, músicas e álbuns mais escutados do mundo

Tornando-se o primeiro artista a liderar a lista de artistas com mais streams do Spotify por três anos consecutivos, o rapper porto-riquenho Bad Bunny conquistou o primeiro lugar como artista mais escutado em todo o mundo, com mais de 18,3 bilhões de streams só em 2022. A segunda mais escutada e a artista feminina com mais streams do ano é Taylor Swift, seguida por Drake, The Weeknd e BTS, na ordem.

A música mais escutada de 2022 é o sucesso internacional de Harry Styles, "As It Was", com mais de 1,5 bilhão de streams globalmente este ano. Em segundo e terceiro lugares respectivamente, estão "Heat Waves", por Glass Animals e pelo segundo ano consecutivo, "STAY" (with Justin Bieber) por The Kid LAROI. O quarto e o quinto lugares vêm de Bad Bunny com "Me Porto Bonito" e "Tití Me Preguntó" completando a lista.

Álbuns mais escutados no mundo, Bad Bunny também lidera a lista com "Un Verano Sin Ti", seguido pelo terceiro álbum de estúdio de Harry Styles, "Harry's House". Em uma repetição dos favoritos globais do ano passado, "SOUR" de Olivia Rodrigo, "=" de Ed Sheeran, e "Planet Her", de Doja Cat, retornam cada um no terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

sobre
o mesmo tema