Por João Paulo Pereira
Rafael Nadal em treino para o mundial
Rafael Nadal em treino para o mundial
É tempo de carnaval, mas os tenistas sabem bem conciliar a farra com o foco da competição.

No país do futebol, do surf e do skate, o tênis é um dos queridinhos também. O Rio de Janeiro, que recebeu recentemente o mundial de skate, vai sediar a partir dessa segunda-feira (16) um dos campeonatos mais importantes do tênis mundial o RIO OPEN 2015.

Todos os ingressos para a final, que acontecerá no Jockey Club Brasileiro (Gávea), já estão praticamente esgotados. Segundo o Comitê Olímpico, o tênis é um dos esportes mais queridinhos dos brasileiros. A galerinha não perdeu tempo e já garantiu seus respectivos lugares nas arquibancadas.

O atleta mais esperado é o tenista Rafael Nadal. No ano de 2014, o espanhol levou o título e ganhou milhares de admiradores brasileiros que estão ansiosos para ver o campeão novamente. Nadal nas quadras é como Gabriel Medina, que inclusive ganhou indicação como um dos melhores esportistas do mundo, é nas ondas. O espanhol ainda vai desfilar na Sapucaí pela Viradouro. Será que fará bonito como Sabrina Sato?

O evento conta com uma estrutura maior esse ano. Todos os 6200 ingressos se esgotaram em apenas uma hora e meia. Ao todo, o torneio reúne cerca de 120 atletas. Em 2014, compareceram cerca de 50 mil espectadores, esse ano a previsão é ainda maior.

Quadra onde acontecerá o Rio Open 2015, no Rio de Janeiro
Quadra onde acontecerá o Rio Open 2015, no Rio de Janeiro
sobre
o mesmo tema