Por Bruno Janot
Robert Pattinson é apontado para assumir franquia "Indiana Jones"
Robert Pattinson é apontado para assumir franquia "Indiana Jones"
Ator estaria cotado para substituir Harrison Ford em uma nova série de filmes do arqueólogo.

Apesar da Disney no momento ter suas atenções voltadas para a produção de "Star Wars VII", ela também está de olho em outra criação de George Lucas adquirida em acordo fechado no final de 2013. O estúdio está interessado em rejuvenescer a franquia "Indiana Jones", trazendo um ator mais jovem para para o papel do arqueólogo mais famoso do cinema. Depois do nome de Bradley Cooper ter sido ventilado, agora é Robert Pattinson que surge como um potencial substituto de Harrison Ford.

De acordo com o jornal "The Sun", Pattinson seria o preferido da Disney para estrelar dois novos filmes da franquia que devem ser produzidos em breve, com filmagens marcadas para iniciar em 2016. A lista, no entanto, também teria nomes como Kellan Lutz, Chris Pine, Channing Tatum e até Chris Hemsworth, o eterno super poderoso "Thor".

Harrison Ford estrelou quatro filmes da série "Indiana Jones"
Harrison Ford estrelou quatro filmes da série "Indiana Jones"

A ideia do estúdio é tratar os novos filmes não como um reinício para a série, mas algo como a MGM faz há décadas com James Bond: o personagem terá um novo intérprete conforme terminarem os contratos de atores, mantendo assim o produto ativo.

Harrison Ford estrelou quatro filmes da série: "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984), "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008). O ator já revelou que gostaria de reviver Indiana Jones mais uma vez.

Robert Thomas Pattinson
Vídeo: Suki Waterhouse oficializa que está grávida do 1º filho com Robert Pattinson em show
"Sandman" e Robert Pattinson têm ligação inusitada de anos. Saiba qual!
10 filmes do Robert Pattinson para ver sua evolução no cinema
Você é mais Batman ou Edward Cullen? Faça o quiz e descubra!
ver todas as notícias de Robert Thomas Pattinson Ver + matérias
sobre
o mesmo tema