Por Clarissa Alves
Pau de selfie é proibido no Rock in Rio 2015
Pau de selfie é proibido no Rock in Rio 2015
O jeito vai ser descobrir qual é o amigo que tem o braço mais longo na hora de fotografar junto com a galera.

Um dos recursos mais usados para tirar fotos em grupo - o tão difamado pau de selfie - está proibido no Rock In Rio. O site oficial do evento publicou, na última quarta-feira (26), uma atualização com a lista de itens que não podem ser levados para os shows. Desta vez, o acessório fotográfico foi considerado um potencial perigo para o público.

Na página de "Termos e Condições" do Rock In Rio há uma relação de coisas que podemos e não podemos fazer durante o festival. Dentre as proibições, o item quatro diz "Considerando a segurança dos consumidores, não serão admitidos objetos que possam ser considerados perigosos". Faz todo sentido impedir utensílios como armas de fogo, armas brancas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; animais; fogos de artificio de qualquer tipo; skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não.

Ao mesmo tempo, estão incluídas algumas restrições que merecem questionamento. Por exemplo, você não poderá levar garrafas com água: squeeze de academia, pet de refregerante, nem nenhuma outra mesmo que seja de plástico. Também está vetado fumar cigarros na Cidade do Rock - Becky G e Fifith Harmony aprovaram essa ideia. Mas daí tem os exageros, porque foram proibidos até artigos de limpeza pessoal. Então, lembrem de deixar em casa desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dentes e o seu pau de selfie, claro!

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema