Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O evento ainda vai contar com apresentações musicais vindas da comunidade.

Na hora que uma edição do Rock in Rio chega ao fim, todo mundo se pergunta quais serão as novidades da próxima, né? E foi durante a última que o criador do festival teve uma ideia: colocar o ambiente das comunidades cariocas dentro da Cidade do Rock. Foi anunciado nesta quinta-feira (26) que o Espaço Favela vai ser uma das atrações do festival, que acontece em setembro de 2019.

O criador do evento, Roberto Medina, explicou: "Lembro que estava no carro a caminho do festival quando ouvi no rádio o horror que acontecia na Rocinha. Perguntei a mim mesmo: 'como pode um festival com 120 mil pessoas por dia estar em andamento na Barra e, na mesma cidade, um confronto entre bandidos afetar a vida de tantas pessoas na Rocinha?' A favela tem tantas coisas boas, tanta gente talentosa, mas isso quase nunca aparece. Ali, naquele momento, decidi que mostraria o melhor da favela na próxima edição do festival".

A principal ideia é mostrar os talentos que existem nas comunidades: "As favelas têm uma efervescência cultural imensa. Uma produção artística que vai muito além daquilo que a maioria das pessoas espera. Nelas, há orquestras sinfônicas, grupos de Rock, bailarinos clássicos. É nossa obrigação mostrarmos toda essa diversidade no Rock in Rio", declara Medina.

A iniciativa conta com a parceria do Sebrae, Viva Rio e CUFA (Central Única das Favelas) e o palco trará a reunião de talentos da música, enquanto em seu entorno haverá um retrato da culinária presente nas comunidades do Rio de Janeiro. E aí, o que você achou?

Rock in Rio terá Espaço Favela, representando as comunidades do Rio de Janeiro
Rock in Rio terá Espaço Favela, representando as comunidades do Rio de Janeiro
Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema