Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A próxima edição do evento acaba de ganhar um dia dedicado ao Metal e a galera não podia estar mais feliz com a notícia! Os metaleiros de plantão já sabem pra quando devem comprar seu ingresso para bater muito a cabeça ao som dos monstros do Rock internacional e nacional. Confira quais são as atrações.

Os fãs de metal podem comemorar muito porque a organização do Rock in Rio 2019 comunicou nesta quinta-feira (27) que o dia 4 de outubro vai ser TODO dedicado ao estilo! As bandas que vão fazer a galera pirar são Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e a brasileira Sepultura. É claro que a galera não perdeu tempo e foi direto pro Twitter comemorar a escolha do pessoal do festival.

A edição de 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e continua em outubro nos dias 3, 4, 5 e 6. A decisão tem tudo a ver com a falta do gênero no Rock in Rio 2017. Os fãs ficaram revoltados com o line-up final e reclamaram muito. Roberto Medina falou sobre a escolha de um dia só pro Metal: "Para a edição de 2019, começamos nosso booking com o foco neste público, porque eles fazem parte da alma do Rock in Rio quando invadem a Cidade do Rock de preto. Anunciar todas as atrações deste dia é como dar um presente para eles", disse.

Quem mais?

Apesar do line-up de um dia inteiro ter sido divulgado, a galera ainda quer saber quais serão as outras atrações. Até agora, nós só sabemos que Anitta vai estar presente pra fazer a galera descer até o chão na Cidade do Rock com "Vai Malandra", "Indecente", "Sua Cara" e seus maiores hits.

Estrutura

A edição de 2019 vai contar com uma estrutura um pouco diferente das últimas, porque Roberto Medina decidiu colocar o ambiente das comunidades cariocas dentro da Cidade do Rock, criando o Espaço Favela: "As comunidades têm uma efervescência cultural imensa e uma produção artística que vai muito além daquilo que a maioria das pessoas espera. Nelas, há orquestras sinfônicas, grupos de Rock, bailarinos clássicos e é nossa obrigação mostrarmos toda essa diversidade no Rock in Rio."

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema