Por Aline Carvalhal
Rockstar está pensando em revisitar o clássico Bully, jogo que gerou polêmica ao retratar um colégio tomado por alunos agressivos e praticantes de bullyng

Em uma conversa com o site Polygon, Dan Houser, co-fundador da Rockstar, confessou que estaria disposto a embarcar em um Bully 2, fazendo do grande e polêmico sucesso da empresa uma série. "Eu sei que eu quero", disse. Será que o jogo segue GTA V e chega antes da hora nas lojas ?

"Existem muitas possibilidades [com esse jogo], é engraçado" Durante seu lançamento em 2006, Bully retratou um colégio onde a prática do bullying e agressividade dos alunos é constante. Na época, o jogo criou muito mais polêmica na mídia do que toda a série de GTA. Se bem que nós ainda não tinhamos publicado nossasdicas para tumultuar GTA 5.

A Rockstar havia sugerido que poderia levar o protagonista Jimmy Hopkins para GTA como adulto, mas não devemos nos animar, afinal GTA 5 foi lançado e nada de Jimmy. "Eu nunca o vi como degenerado. Eu o vejo como um adolescente mau, porque ele vem de uma lar ruim, o que pode dar em qualquer coisa. Ele não vai ser um ladrão de carros, é muito mauricinho pra isso. Ele está em uma droga de escola particular, mas vai acabar muito feliz porque está na pior parte de sua vida, ou vai ser um mauricinho com problemas mentais.", explicou Houser.

Houser ainda disse que Jimmy era meio perturbado, "mas tinha um coração". Ele ainda aproveitou para comparar a dualidade da personalidade do adolescente com Niko, protagonista de GTA 4. Segundo ele, "Jimmy não está tentando tacar fogo na escola e sim lutar contra a injustiça".

Rockstar Games
sobre
o mesmo tema