Por Lívia Jácome
"Game of Thrones"
"Game of Thrones"
Viagens Nerds: Epic Turismo cria passeios para amantes de grandes sagas do cinema e da TV

Fã que é fã vai até o fim do mundo atrás da sua admiração, correto? Pois é baseando nessa premissa que a Epic Turismo criou pacotes temáticos para os mais diferentes tipos de aficionados. Se você é da galera que ama "Star Wars", que ganha novo filme em 2015, pode ir numa excursão para a Disney. Já se o seu lance é "Game of Thrones", que tal visitar os cenários das filmagens da série na Croácia?

O site de turismo faz parte do Grupo Epic, que desenvolve estratégias e projetos tendo com foco o público Jovem, Geração Y, Nerds e Geeks. Além de outros serviços especializados, o objetivo é também levar essa galera fã para viagens incríveis, com hosts bem conhecidos do público de internet.

A ideia partiu de uma necessidade particular dos próprios integrantes da empresa. Para Luiz Guilherme Guedes, sócio-diretor da Epic, não existia um produto assim e por isso surgiu a vontade de desenvolver: "Nós somos nerds, e enquanto nerds sentimos que não havia no mercado nenhuma proposta de viagens temáticas direcionada para nossos interesses. Assim, resolvemos criar algo pra atender aos nossos próprios propósitos, e ainda ganhar algum dinheirinho com isso", explica.

"Star Wars"
"Star Wars"

Disney, Croácia e Grécia são só alguns dos destinos incríveis dessas excursões! Para acompanhar os visitantes nessas aventuras algumas personalidades bem conhecidas dos nerds vão guiar os passeio.

Anderson Gaveta, proprietário e Jedi Master da Gaveta Filmes, vai levar um grupo durante 13 dias em um roteiro supernerd para os amantes de "Star Wars", em Orlando, nos EUA. Já a jornalista Flávia Gasi, uma das integrantes do site IGN Brasil, faz um tour de 7 noites na Grécia com o tema do filme "300 de Esparta". Por sua vez, o ilustrador e escritor Affonso Solano, autor do livro Espadachim de Carvão, guia um grupo diretamente na Croácia e visita as locações de "Game of Thrones", que vem com quinta temporada em abril.

Para quem quiser participar, de acordo com Guedes, "estão planejadas [mais pacotes], mas temos um número mínimo de participantes para efetivamente confirmar a viagem. Por enquanto estamos cadastrando as pessoas, já são mais de 200 cadastros para estes pacotes, mas ainda poucas confirmações. O pessoal está esperando ver o que acontece com o dólar para efetivamente fechar na melhor cotação", conta o sócio-diretor.

Hosts das viagens
Hosts das viagens

Para saber mais sobre datas e valores, acesse o site da Epic Turismo ou entre em contato:

www.epictur.com.br
contato@epictur.com.br
telefone: +55 (21) 3026-7002

sobre
o mesmo tema