Por João Paulo Pereira
Miojo
Miojo
Cansado de comer aquele miojo da Turma da Mônica com o mesmo gosto e com os mesmos temperos? O Purebreak separou as melhores dicas para incrementar o seu macarrãozinho!

Todo mundo é viciado em miojo! Quer dizer, quando não tem mais nada pra comer, sua mãe não deixou absolutamente nada na geladeira, a melhor opção é o miojo instantâneo! Rápido bom e barato. Mas ninguém merece repetir diversas vezes o mesmo pratinho sem graça! Por isso vai aí uma dica do Purebreak, algumas formas de incrementar o macarrãozinho preferido dos jovens! Algumas combinações são inusitadas, mas essa é a graça de inventar na cozinha!

Miojo Ao Limone

Nada como uma receita típica da Itália, o país das massas. Prepare o miojo e deixe um pouquinho de água com ele após ficar no ponto. Acrescente creme de leite, suco de 1 limão e meio pacotinho do tempero de galinha. Finalize com pimenta do reino, salsinha e lascas de parmesão (queijo ralado, pros menos frescos). Está pronto. Perfeito para um jantar romântico!

Miojo
Miojo

Miojo Mediterrâneo

Essa receita vem direto da Europa também, mas não se assuste, é simples. Prepare o miojo da maneira tradicional. Numa frigideira com azeite, refogue o miojo pronto com cebola, alho e coloque tomatinhos cereja partidos no meio. Dê um toque com óregano e manjericão coloque sal e pimenta do reino na quantidade que preferir.

Miojo
Miojo

Miojo Baconzitos

Cozinhe o miojo normalmente , coloque bacon à vontade numa frigideira com fogo baixo. Deixe derreter quase toda a gordura e então frite o macarrão no bacon. Se preferir adicione ovos mexidos também para dar um toque. Mas só o gostinho do bacon será essêncial para dar água na boca. Faça com a porta da cozinha fechada, senão todo mundo vai querer um pouco e não vai sobrar pra você.

Miojo
Miojo

Miojo da Roça

Essa é uma das receitas mais práticas e fáceis. Leva somente alguns minutos. Prepare um miojo sabor galinha caipira normalmente, no final, retire todo o caldo e despeje em uma tigela um pouquinho de leite. Depois coloque o miojo em cima, com queijo ralado e catupiry. Fica muito gostoso, vale a pena experimentar!

Miojo
Miojo

Miojo Oriental

Coloque o miojo na água como o de costume. Enquanto isso , corte os legumes em pequenos pedaços. A cenoura pode ser cortada com um descascador comum para facilitar seu preparo, evite usar a parte mais interna. Em uma frigideira de tamanho razoável coloque a manteiga e acrescente primeiro o brócolis, caso não o use pode colocar todos os ingredientes ao mesmo tempo, para refogar por 1 minuto em média. Quando os legumes estiverem mais moles, acrescente 1/2 xícara de água e os molhos que vem junto com o miojo, mexa bem para dissolver tudo e abaixe o fogo. Quando o miojo estiver cozido, retire o excesso de água e o jogue na frigideira com os legumes, misturando bem.

Miojo
Miojo

Miojo Burger

Cozinhe o macarrãozinho normalmente, sem adicionar os temperos que vem com ele. Enquanto isso, se o prato for individual, frite dois hambúrgueres com duas colheres de manteiga, 1/4 de pimentão picado para dar um gosto especial e adicione duas colheres de pimenta, se quiser! Quando estiverem no ponto corte em pedacinhos e misture com cuidado com o miojo e muito queijo! Esse prato em especial lembra a infância gorda de qualquer um!

Miojo
Miojo

Quando não tiver comida em casa, lembre-se, nada melhor que um miojo incrementado! Com um toque especial, o macarrão instantâneo fica realmente com cara de um prato fino e elegante! Desperte o cozinheiro que existe dentro de você, assim como nos filmes que nos deixam com água na boca! De resto, é só aproveitar a gordice!

Miojo
Miojo
sobre
o mesmo tema