Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
No mapa-múndi reformulado, os nomes dos países foram complementados com os trajes tradicionais de sauna dos residentes. O uso de maiô está no topo da lista, pois é o traje de spa mais aceito em 41 países do mundo.

Um fascinante mapa-múndi reformulado revela o que as pessoas usam nas saunas ao redor do mundo - e é o maiô que aparece em primeiro lugar. No mapa, os nomes dos países foram complementados com os trajes tradicionais de sauna de seus residentes. A agência de reservas de spa SpaSeekers.com conduziu a pesquisa, identificando a etiqueta da sauna em 84 países em todo o mundo para "ajudar os frequentadores de spa a evitar constrangimentos".

Usar roupas de banho é a norma na maioria dos países

O uso de maiô está no topo da classificação geral, pois é o traje de sauna mais apropriado em 41 países do mundo, incluindo os EUA e a Austrália. No total, há 23 países em que a experiência da sauna completamente nua é incentivada, incluindo a Suécia e o Japão. O SpaSeekers.com diz: "Embora a ideia de sentar-se nu em uma sala quente com estranhos possa parecer estranha para alguns, a experiência é uma prática completamente normal para muitos países amantes de spa em todo o mundo, onde os frequentadores de spa podem relaxar na piscina, na sauna e em outras experiências de spa completamente nus". Enquanto isso, há 24 países onde a etiqueta exige que os frequentadores do spa usem uma toalha na sauna - essa lista inclui o Reino Unido, o Canadá e a Espanha.

Regras dos spas na Europa

O SpaSeekers.com também produziu uma série de mapas regionais para mostrar a divisão dos resultados de forma mais clara em todo o mundo. Na Europa, a nudez em spas é aceita em países como Áustria, Letônia, Eslováquia e Hungria. O SpaSeekers.com revela que pode até ser considerado rude usar roupas de banho em uma sauna na Alemanha, onde as áreas de spa são consideradas "áreas não têxteis" por motivos de higiene. "Às vezes, são necessárias toalhas, apenas para sentar. Portanto, vale a pena obter esclarecimentos sobre isso no próprio spa", diz o site. Levar uma toalha para a sauna é comum na Itália, Irlanda e Holanda, enquanto usar roupas de banho é a norma em lugares como França, Dinamarca e Turquia.

Regras dos spas na Ásia, Oceania, América e África

Passando para a Ásia e o Oriente Médio, a nudez é celebrada na Coreia do Sul e em Taiwan, enquanto o uso de roupas de banho é recomendado nos Emirados Árabes Unidos, na Índia e na Tailândia. Levar uma toalha, por sua vez, é costume na Malásia e na Jordânia. Na Oceania, os neozelandeses levam uma toalha, enquanto em Fiji é preferível usar roupa de banho.

Na América do Sul, os brasileiros se enrolam em uma toalha durante uma ida à sauna. Subindo no mapa para a América Central, é melhor ficar nu no México, ao passo que usar roupas de banho é costume em Cuba, nas Bahamas e na Costa Rica. Finalmente, na África, os frequentadores de saunas devem levar uma toalha para as saunas na África do Sul e na Tunísia, mas devem usar roupas de banho em países como Egito, Marrocos e Namíbia.

Dicas para seguir quando for ao spa

O SpaSeekers.com também compartilha algumas dicas para os viajantes que desejam visitar saunas, observando que, se você optar por usar um traje de banho, deve certificar-se de que seu traje de banho esteja 100% limpo para evitar a propagação de bactérias. "Além disso, os frequentadores da sauna devem evitar usar trajes de banho com peças decorativas penduradas, pois elas podem superaquecer e queimar a pele se entrarem em contato", revela o SpaSeekers.com. Da mesma forma, os maiôs feitos de materiais de PVC "correm o risco de derreter ou liberar produtos químicos quando superaquecidos e, no mínimo, impedem que a pele respire adequadamente". O SpaSeekers.com recomenda que os usuários de maiôs garantam que o traje escolhido seja folgado e feito de material de qualidade para "colher os benefícios da sauna o máximo possível".

O site do spa também recomenda verificar com outros usuários da sauna antes de decidir aumentar os níveis de vapor e certificar-se de entrar e sair rapidamente para reter o calor dentro do espaço. Comentando a pesquisa, Jason Goldberg, diretor do SpaSeekers.com, diz: "Como a etiqueta e as regras da sauna variam de país para país (e, às vezes, até de spa para spa), é importante saber qual é a prática comum quando se trata de tirar o kit. Você não quer deixar ninguém desconfortável ou, pior ainda, ser expulso de um spa por atentado ao pudor. Portanto, sempre pesquise sobre a etiqueta da sauna antes de visitar um spa em um novo país. Se não tiver certeza das regras, consulte a equipe do spa que você está visitando, pois eles poderão ajudar a esclarecer as diretrizes para que você possa evitar qualquer constrangimento", disse.

sobre
o mesmo tema