O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Santa Teresa Hote: MGallery ganha Árvore de Natal sustentável
Santa Teresa Hote: MGallery ganha Árvore de Natal sustentável
O projeto recebe a assinatura do designer Thiago Herrera, a árvore foi inaugurada recentemente em evento privado no Rio de Janeiro.

Com uma imponente altura superior a 3,2 metros, a árvore no Santa Teresa Hotel - MGallery foi concebida pelo talentoso e premiado designer Thiago Herrera. A sua inauguração ocorreu em um evento exclusivo na última sexta-feira (1), no encantador bairro de Santa Teresa.

A árvore, completamente natural, transmite essa essência ao ser revestida com a bromélia camambaia, também conhecida como barba-de-velho. Essa espécie, com uma ampla distribuição natural que vai da Flórida ao sul da América do Sul, se integra ao ambiente de maneira harmoniosa. Sua estrutura natural de plantas se funde de modo suave ao cotidiano das espécies animais residentes no Hotel Santa Teresa, tornando-se uma adição ao habitat natural delas, sem causar interferências.

A barba-de-velho, utilizada pelos pássaros na construção de seus ninhos, não apenas desempenha essa função, mas também contribui para a purificação do ar, sendo empregada como parte das estratégias de controle ambiental.

As esferas ornamentais da árvore são confeccionadas a partir de madeira de cumaru, proveniente dos cortes excedentes do escritório do designer que, de outra forma, seriam descartados. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), os resíduos gerados pela construção civil podem representar até 70% da massa total de resíduos nos municípios brasileiros. A atenção dos operários da construção é essencial para modificar essa estimativa. As bolas em si são verdadeiras obras de arte, resultado de um meticuloso processo de seleção, colagem e aplicação de folhas-de-ouro, conferindo um toque natalino à composição.

A árvore carrega diversos simbolismos e significados, desde aspectos formais até a escolha de materiais. O designer, profundamente conectado à sua arte e aos princípios da sustentabilidade e história, incorpora esses elementos nesta escultura. Materiais brasileiros, explorados desde a colonização, como a madeira, o ouro, e elementos da flora e fauna, estão presentes nessa composição.

A construção histórica do hotel, datada de 1850 e anteriormente uma fazenda de café, agora primorosamente recebe os hóspedes, proporcionando-lhes uma sensação de conforto semelhante à de suas próprias casas. Essa atmosfera inspirou o designer a explorar formas diversas de residências, incluindo algumas destinadas a abrigar pássaros.

O evento contou ainda com um coquetel autoral preparado pela chef Luana Mateus e uma apresentação do trio de cordas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A noite de inauguração da árvore de Natal deu início às festividades natalinas do hotel, absolutamente em sintonia com o coquetel autoral da chef Luana Malheiros e culminando com uma lindíssima apresentação do trio de cordas – violino, viola e violoncelo, apresentado por músicos pertencentes a Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Descontração, elegância, aconchego, deram, nesta noite, início a este espírito de Natal que o Hotel irá oferecer aos seus hóspedes e visitantes.

O Santa Teresa Hotel integra a coleção MGallery onde cada hotel tem um design original exclusivo e histórias únicas para contar, a MGallery faz parte do grupo hoteleiro de origem francesa Accor e conta com localização privilegiada, o hotel está próximo ao centro da cidade e a importantes pontos turísticos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Praia de Copacabana e Ipanema e a menos de dez minutos do Aeroporto Santos Dumont, Teatro Municipal, Museu Histórico Nacional, Floresta da Tijuca, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Museu do Amanhã, Museu MAR, AquaRio e Porto Maravilha.

sobre
o mesmo tema