Por Bruno Janot
Gato de Botas
Gato de Botas
"Nós estamos fazendo mais um", diz ator que dubla animação inspirada em personagem da franquia Shrek.

A franquia "Shrek" parecia estar morta após a recepção morna de "Shrek Para Sempre", mas a DreamWorks decidiu dar sequência com mais dois filmes. Além da quinta animação do ogro mais famoso do cinema, anunciado em fevereiro, o estúdio também trabalha em "O Gato de Botas 2".

O ator Antonio Banderas afirmou, em entrevista ao site "Collider", que já começou a trabalhar na sequência, animação inspirada em tradicional fábula infantil que foi um desdobramento da franquia Shrek. "Nós demos início ao novo [filme] quatro dias atrás. O primeiro se saiu muito bem com público e crítica, em todo o mundo, então o personagem vai prosseguir", declarou.

Lançado em 2011, "Gato de Botas" foi o primeiro filme solo do personagem, que já havia marcado presença em "Shrek 2" (2004), "Shrek Terceiro" (2007) e "Shrek para Sempre" (2010). O filme faturou mais de US$ 550 milhões (R$ 1,2 bilhões) nas bilheterias de todo o mundo. "Este personagem nasceu há quase 12 anos. Nós nos divertimos bastante com ele e parece que o público também então, estamos fazendo mais um filme", completou Banderas.

No final do ano passado, o produtor Guillermo del Toro comentou que haviam alguns rascunhos do roteiro prontos e que a equipe planejava uma nova abordagem para a trama, que talvez fosse de uma animação baseada no estilo Western Spaghetti, os faroestes produzidos na Itália nas décadas de 60 e 70.

sobre
o mesmo tema