Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Seu programa de reformas favorito pode estar enganando e transformando a vida de famílias em um inferno
Seu programa de reformas favorito pode estar enganando e transformando a vida de famílias em um inferno
"A Casa dos Meus Sonhos", que recebeu várias denúncias por transformar a vida dessas famílias em um inferno.

A família King se deixou seduzir pelo encanto dos gêmeos de "A Casa dos Meus Sonhos" para transformar sua casa. O programa da HGTV foi até sua residência para converter sua cozinha antiquada em um espaço limpo, moderno e com acessórios de alta gama. A mudança foi visível, mas quando a equipe desligou as câmeras, os problemas começaram. "Vivemos sem forno nem fogão. A pia caiu pelo balcão. Não pudemos usar o fogão a gás em quatro anos. Tenho que cozinhar com um fogareiro elétrico no meu pátio", afirmou ao The New York Post Mindy King, uma das afetadas.

As consequências da reforma para esta família foram completamente desastrosas. Os King afirmam que o trabalho elétrico foi defeituoso e realizado sem as permissões adequadas. A lava-louças inundou a cozinha e se tornou um risco biológico. "Temos lama preta e verde saindo de debaixo da pia da cozinha", contou ao The Post.

King afirma que gastou "200.000 dólares no programa" e que o pagamento é feito antecipadamente nesses programas de melhoria. Surpreendentemente, presume-se que as renovações sejam financiadas pelo programa. Neste caso, foi a família que arcou com as despesas. Um orçamento que, aliás, estava destinado a acessórios de alta gama, algo que afirmam não terem visto instalado. Isso aconteceu em 2019 e em 2021 decidiram tomar medidas legais. "A Casa dos MeusnSonhos" está sendo processada por fraude, deturpação e trabalho defeituoso, algo que a empresa nega.

Eles não foram os únicos a sofrer o resultado de uma reforma malfeita. Muitos programas deixaram várias famílias em uma situação delicada, tendo que pagar novamente por um trabalho malfeito. Por exemplo, Ron Onyon perdeu 150.000 dólares tentando consertar o que o programa "Renovation Impossible" fez em sua casa.

Esta série, que já foi cancelada, contava com um orçamento de 75.000 dólares - também fornecido pela família - para melhorar sua cozinha e banheiro, mas acabou sendo 150.000 dólares e ainda precisa de mais dinheiro para consertar a bagunça. Parece que Onyon não optou pela via judicial, mas documentou toda a sua odisseia através de uma série de vídeos no TikTok.

O PESADELO DOS PROGRAMAS DE REFORMAS EM UMA SÉRIE

Casos desse tipo são contados às dezenas e a ficção não perdeu a oportunidade de aproveitar o lado mais sombrio dos programas de reformas. Em 10 de novembro de 2023, estreou "The Curse", uma série da Showtime criada por Nathan Fielder - lembrado pela magnífica "Los ensayos" (2022) - e Benny Safdie - diretor de "Diamantes en bruto" (2019).

A série é uma comédia negra que explora como um casal recém-casado enfrenta uma suposta maldição. Enquanto tentam conceber um filho, protagonizam um novo programa da HGTV, "Fliplanthropy", que usa sua empresa de serviços imobiliários para ajudar os locais.

sobre
o mesmo tema