Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Os reality shows têm se reinventado ao longo dos anos, gerando alguns conceitos bastante inusitados. Neste artigo, apresentaremos cinco dos mais bizarros programas de reality show ao redor do mundo.

Desde as provas físicas e mentais do "Big Brother" até as jornadas emocionais de "The Bachelor", os reality shows tornaram-se um pilar do entretenimento televisivo. Porém, alguns programas decidem ir além, experimentando formatos e conceitos que surpreendem, chocam e, por vezes, confundem o espectador. Quer se trate de competições bizarras ou situações de vida peculiares, esses programas certamente se destacam.

Encontramos reality shows bizarros por todo o mundo, cada um refletindo as idiossincrasias e nuances culturais de seu respectivo país. De competições baseadas em habilidades insólitas a conceitos de convivência extraordinariamente estranhos, esses shows proporcionam um olhar curioso - e por vezes desconcertante - sobre a criatividade humana no mundo do entretenimento.

"Sleep Deprivation" (Japão)

Este foi um show de variedades que tinha vários desafios diferentes, e os prêmios variavam dependendo do desafio. No desafio de privação de sono, o participante teve que ficar acordado por uma semana para ganhar um prêmio em dinheiro.

"Toro mecánico" (Espanha)

Nesse show, os competidores devem se manter em um touro mecânico o máximo de tempo possível enquanto respondem perguntas triviais. A mescla inusitada de rodeio e quiz show é um verdadeiro prato cheio para os espectadores.

"Candy or Not Candy" (Japão)

Aqui, os participantes devem decidir se objetos cotidianos são feitos de chocolate ou não. O jeito de descobrir? Dando uma mordida. O programa é tão peculiar quanto hilário. A satisfação de adivinhar corretamente era a única recompensa.

"Solitary" (Estados Unidos)

Neste reality, os participantes são isolados em pequenas cápsulas e submetidos a uma série de desafios físicos e psicológicos. O último a desistir, ganha. É um estudo aprofundado sobre a resistência humana e a solidão.

"Big Brother VIP: Hijar & Hijrah" (Arábia Saudita)

O programa reúne diversos clérigos muçulmanos em uma casa, onde são filmados 24/7 enquanto discutem sobre a lei islâmica.

"Adam Zkt. Eva" (Holanda)

Este programa de namoro eleva o conceito de "desnudar-se emocionalmente" a um novo patamar. Os competidores estão literalmente nus durante todo o programa, acreditando que isso contribui para uma maior honestidade e conexão.

Esses são apenas alguns exemplos de reality shows bizarros ao redor do mundo. Eles mostram até onde os produtores estão dispostos a ir para criar algo novo e intrigante para os espectadores, por mais estranho que possa parecer.

sobre
o mesmo tema