Por Ramon Cardoso
Snapchat se envolve em nova polêmica com vazamento de fotos pessoais
Snapchat se envolve em nova polêmica com vazamento de fotos pessoais
Cerca de 200 mil arquivos pessoais podem ter sido divulgados na rede

Mais um triste episódio de vazamento de imagens veio à tona. Pouco tempo depois do escândalo envolvendo a falha de segurança no iCloud, que culminou no vazamento de imagens de Jennifer Lawrence e outras celebridades, milhares de usuários do aplicativo Snapchat foram vítimas de um site malicioso e tiverem suas fotos e vídeos - muitos deles íntimos - divulgados na internet.

Assim como nos casos anteriores desse tipo de crime, as fotos pessoais dos usuários foram divulgadas no fórum 4Chan e, a partir daí, circularam por toda a internet. O agravante nesse caso do Snapchat é que cerca de 50% dos mais de 4,5 milhões de usuários do aplicativo tem entre 13 a 17 anos, o que carcteriza o vazamento de eventuais imagens íntimas como pornografia infantil.

O Snapchat já se envolveu em uma polêmica semelhante anteriormente, quando os números dos usuários vazaram na web. Dessa vez, entretanto, os responsáveis pelo aplicativo afirmam que não são os responsáveis pelo vazamento das fotos. Segundo eles, um aplicativo de terceiros foi usado para interceptar os arquivos.

sobre
o mesmo tema