Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Essas são as seleções para você que precisa de um empurrãozinho nos estudos; Sons da natureza, canções calmas e até grandes hits fazem parte das playlists

Manter o foco e a energia em meio a tantas atribuições do dia a dia não é algo muito fácil de se fazer, mas existem alguns métodos que podem te ajudar a melhorar como a música. Segundo o estudo Sonic Science, promovido pelo Spotify, o áudio ajuda a aumentar em mais de 16% o engajamento dos ouvintes ao desenvolver uma atividade como estudar, enquanto para relaxar o crescimento é de 11%. Se você também faz parte desses movimentos, precisa conferir as playlists que vão te ajudar a melhorar sua concentração e ainda curtir um momento mais relax. Acompanhe!

Pulando da Cama

O maior inimigo dos seus estudos tem sido seu travesseiro? Então, troque o despertador por uma caixa de som e coloque essa playlist no talo! Apenas os melhores sons para jogar o sono longe.

Foco no Estudo

Pronto, você deu uma agitada e saiu da cama. Se mantenha acordado com um cafézinho e mão na massa nos estudos. Essas músicas te acompanharão nesse duelo, já que são pianos instrumentais que não desviarão seu foco do conteúdo.

Rap Acústico

Terminou de estudar? Ok, você merece um descanso. Pode se render ao inimigo (travesseiro) e escutar uma música relaxante. Os principais nomes do Rap Acústico se encontram nessa playlist. Venha conferir!

Stoodi | 8 músicas que retratam momentos políticos do Brasil

Manhã Relax

Essa playlist possui 50 faixas musicais que, juntas, acumulam mais de 2h de sons que podem te ajudar a começar o dia mais em leve. Nela, você encontra um pouco de todos os gêneros, rap, mpb, pop, reggae, entre outros estilos musicais.

Samba & Água Fresca

Nessa lista, você encontra sambinhas especialmente para curtir um dia de sol. Com Mart'nália, Roberta Sá, Criolo e Maria Bethânia, é bem possível que você saia por aí cantarolando todos os hits desse e de outros artistas ao ponto de se sentir mais feliz.

Desplugado

De pop a rock, esta playlist é perfeita para desacelerar um pouco da rotina e ter aquele momento particular com você mesma. Confira o melhor da música nacional e curta a vibe de cada som.

Gifs de estudo - Gifs e Imagens Animadas

Hora Acústica

Ideal para quem gosta de versões acústicas, esta playlist traz vários artistas da geração mais antiga, como Kid Abelha, Cássia Eller e da nova também como Giulia Be e Gabriel Elias. Aqui você encontra um ritmo mais lento e os vocais mais suaves, o que contribui para um momento de pausa e relaxamento.

Meditação e Relaxamento

As músicas dessa playlists foram selecionadas exclusivamente para os que buscam meditar ou simplesmente relaxar. Feche os olhos, ouça cada instrumento e se conecte com o seu eu interior.

Pop Acústico

Para algumas pessoas, não existe nada melhor do que se desconectar ouvindo música agitada. Se este é o seu caso, a playlists pop acústico tem tudo a ver com você. Com cantores internacionais como Billie Eilish eTaylor Swift, é impossível não se sentir mais tranquilo.

Tuning Out GIF - Thesimpsons Lisasimpson Music - Discover & Share GIFs

Friozinho

Essa seleção é para aqueles dias mais frios que a gente só quer ficar debaixo da coberta. Aqui estão presentes 100 faixas que vão te transportar rapidamente a um lugar calmo e aconchegante. É só dar o play!

Sambas da Manhã

Saudade de um samba, né minha filha? Se a resposta for sim, essa é a sua playlist. Aqui você encontra o melhor das mais tocadas nas rádios para te deixar relaxado e, ao mesmo tempo, concentrado o suficiente nas tarefas do dia a dia.

Acústico MPB

Seguindo uma linha mais leve, com melodias sutis, nessa playlists o foco é música popular brasileira. Artistas, como Djavan, Maria Gadú, Nando Reis e Cazuza são destaque por aqui. Dias calmos também precisam de MPB, então é só dar o play e ser feliz.

sobre
o mesmo tema