Por Clarissa Alves
Spotify vai recomendar shows que rolam perto de você
Spotify vai recomendar shows que rolam perto de você
Veja como o novo recurso vai funcionar.

Tudo que o Spotify mais deseja é entender os gostos de seus ouvintes e se alinhar com isso ao máximo. Conforme divulgado nesta quinta-feira (12), de agora em diante, a experiência dos usuários vai se estender para o mundo real também. A plataforma de streaming está dando início a um recurso que cria uma lista de evento musicais que estão rolando perto de você, identifica quais deles tem a sua cara e recomenda. Gostou?

Cada artista curtido, cada música que você dá play, são responsáveis por preencher seu perfil de usuário no Spotify. Uma das vantagens disso é sempre ter uma experiência só sua, super personalizada. Isso tem agradado bastante ao público com a aba "Descobrir", que toda segunda-feira atualiza uma playlist chamada "Descobertas da Semana", que contém recomendações de faixas que parecem combinar com os gostos daquela pessoa específica.

O mesmo critério de avaliação será usado para nova ferramenta Concertos. Ela vai identificar quais shows estão rolando perto de onde você mora e, em seguida, vai cruzar com os estilos de música que costumam tocar no seu Spotify. Com disso, a plataforma será capaz de fazer sugestões de programas que você, provavelmente, iria curtir. Não parece ótimo? Falta ver se vai funcionar direitinho para galera aqui do Brasil.

sobre
o mesmo tema