Steam alcança 125 milhões de usuários ativos
Steam alcança 125 milhões de usuários ativos
A Valve também deve anunciar sobre seu headset de realidade virtual que acontecerá durante o evento "Game Developers Conference", em São Francisco.

A Valve, que se envolve com projetos com seus equipamentos de realidade virtual SteamVR, divulgou na última segunda-feira (23), via Twitter, que o número de usuários ativos da Steam atingiu um recorde incrível de 125 milhões. Isso no momento em que o 13º aniversário desde quando a plataforma foi anunciada pela empresa.

São considerados "usuários ativos", para entrar na contagem, os perfis que estiveram jogando ao menos uma vez no último mês, que neste caso seria janeiro de 2015. A marca conquistada pela Valve com seu cliente exclusivo para jogos de computador (Windows, Mac, Linux) pode ser considerada impressionante, afinal houve um crescimento massivo de 25 milhões de jogadores de setembro de 2014 pra cá, o que é muito comparado com os últimos anos.

Atualmente a Steam tem uma biblioteca com 4500 títulos de jogos e toneladas de conteúdos criados pelos próprios usuários, como os chamados "MODs" de games (abreviação para 'modificação'). De acordo com site de status que atualizado constantemente pela Valve, os principais responsáveis por tanto sucesso são jogos como "Dota 2", "Counter-Strike: Global Offensive" e "Team Fortress 2", que costumam ocupar os tres primeiros lugares em número de jogadores online, respectivamente.

Valve Corporation
O mais pop da Steam em 2015: veja quais games ocupam a posição de mais vendidos do ano
Sobre "Dota 2": partidas terão até 24 jogadores na versão "Dota 2 Reborn"
Recém-anunciado "Dota 2 Reborn" inicia sua fase de testes Open Beta
Cabras invadem "Dota 2": personagem de "Goat Simulator" pode virar uma skin de entregador
ver todas as notícias de Valve Corporation Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema