Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O diretor Steven Spielberg até hoje se arrepende de uma consequência causada por uma de suas maiores obras do cinema

"Tubarão" é uma das maiores obras-primas da história do cinema. O diretor Steven Spielberg, no entanto, tem motivos para lamentar uma consequência relacionada ao seu filme. Tubarão teve um impacto imenso após seu lançamento nos cinemas em 1975. A obra-prima de Steven Spielberg, que hoje é considerada um dos melhores filmes de todos os tempos, estabeleceu o modelo de negócios dos blockbusters de Hollywood por muitos anos graças ao seu sucesso. Mas o thriller também teve consequências para o próprio animal, que ainda hoje assombram Spielberg.

Tubarão, de Steven Spielberg, causou uma tendência sinistra de caça ao animal

"Até hoje, lamento a dizimação da população de tubarões que [o livro Jaws, de Peter Benchley] e o filme causaram", disse Spielberg ao podcast da BBC Desert Island Discs no ano passado. E ele obviamente tem razão. Como um cientista disse à BBC em 2015, o sucesso do filme levou a um verdadeiro frenesi de caça aos animais na costa leste dos EUA. O número de tubarões nas águas do leste norte-americano diminuiu rapidamente após o filme. No entanto, é discutível se esse fato pode ser atribuído apenas à obra-prima de Spielberg.

Mesmo com as críticas, Tubarão foi um filme revolucionário

Apesar das consequências ambientais que podem estar relacionadas ao filme de Steven Spielberg, o filme "Tubarão" é considerado um clássico do cinema até os dias de hoje. O longa, que foi indicado a quatro estatuetas do Oscar, revolucionou o cinema e fez com que filmes de ação passassem a ser mais respeitados por Hollywood, permitindo que muitas outras produções extraordinárias viessem depois.

sobre
o mesmo tema