Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Studio Ghibli é um estúdio japonês, dedicado a produzir animações. Na última terça-feira (15), a empresa completou 36 anos de vida, com vários sucessos no portfólio. Por isso, separamos seis animações para comemorar o aniversário do Studio Ghibli, como o longa super conhecido e amado por fãs de anime: "A Viagem de Chihiro".

Se tem uma empresa que sabe fazer animações cativantes e profundas é o Studio Ghibli. Sediada em Tóquio, no Japão, a companhia nasceu em 15 de junho de 1986 e, na última terça-feira, completou 36 anos de vida. Responsável por alguns dos animes mais conhecidos do mundo, o estúdio conta com 21 peças em seu catálogo.

A estética diferente de outros estúdios clássicos, como a DreamWorks, agrada um público bem variado, que vem consumindo cada vez mais conteúdos do tipo. Por isso, separamos seis sucessos do Studio Ghibli para você rever ou descobrir na data especial!

a viagem de chihiro gifs | WiffleGif

1) A Viagem de Chihiro (2001)

Uma das animações mais importantes do Studio Ghibli é "A Viagem de Chihiro". Lançado em 2001, o longa conta a história de Chihiro, uma menina de 10 anos que está de mudança com a família. Após encontrarem feitiços poderosos, seus pais são transformados, deixando a garota com a missão de salvá-los. O filme é o único anime da história a ganhar o Oscar de Melhor Animação. Muito poderoso, né?

Studio Ghibli: "Meu Amigo Totoro" é um dos filmes mais assistidos
Studio Ghibli: "Meu Amigo Totoro" é um dos filmes mais assistidos

2) Meu Amigo Totoro (1988)

Satsuki e Mei são duas irmãs que passam por dificuldades quando têm que se mudar, juntas ao pai, para o interior do país, a fim de ficarem mais próximas da mãe - que está internada em um hospital. Por sorte, lá elas se deparam com Totoro, criatura mágica, que protege a floresta, mas só pode ser vista por crianças.

Pin de Bianca em Anime World [Vídeo] | Ponyo, Ghibli, Anime

3) Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (2008)

Quando o jovem Sosuke observa um peixe vermelho, preso em uma garrafa, decide libertá-lo e batizá-lo de Ponyo. Porém, o menino não sabia que o novo amigo pertencia à realeza do mar. Ao ser obrigado pelo seu pai a retornar ao fundo do oceano, Ponyo decide se tornar humano, mas a escolha pode ter graves consequências para todos.

"Túmulo dos Vagalumes": filme do Studio Ghibli fala sobre a vida de irmãos na guerra
"Túmulo dos Vagalumes": filme do Studio Ghibli fala sobre a vida de irmãos na guerra

4) Túmulo dos Vagalumes (1988)

"Túmulo dos Vagalumes" mostra o impacto da Segunda Guerra Mundial, principalmente no Japão. Após perderem a mãe, os irmãos Setsuko e Seita escaparam da casa de parentes e vão se esconder na floresta. Na escuridão, as luzes dos vagalumes os divertem.

La Princesa Mononoke GIFs - Get the best GIF on GIPHY

5) Princesa Mononoke (1997)

O príncipe Ashitaka sofre uma maldição fatal e parte em busca da cura. Em sua viagem, ele se vê no meio de uma batalha entre deuses das florestas e mineiros, que estão, aos poucos, destruindo a natureza. Nesse contexto, o príncipe conhece Mononoke.

"O Conto da Princesa Kaguya" também é sucesso do Studio Ghibli
"O Conto da Princesa Kaguya" também é sucesso do Studio Ghibli

6) O Conto da Princesa Kaguya (2013)

Baseado em um conto japonês, a animação narra a história de Kaguya, uma jovem que nasce de um tronco de bambu mágico e brilhante. Quando cresce, a menina desperta o interesse de cinco nobres da região e passa a ser motivo de disputa entre os homens. Para evitar casar com alguém que não ama, Kaguya envia os interessados em missões impossíveis.

sobre
o mesmo tema