Por Izabella Ravizzini
10 animações imperdíveis na Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video
10 animações imperdíveis na Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video
A gente ama filmes e séries live-action, mas não dá para negar que as animações tem um lugar especial nos nossos corações. Se você estava procurando dicas do que assistir na Netflix, Disney+ ou Amazon Prime Video, chegou a hora de dar uma chance para as produções animadas. Confira a nossa lista de 10 animações imperdíveis nos serviços de streaming!

Se você é viciado em séries e filmes e está sempre buscando uma novidade para colocar na sua lista, veio ao lugar certo. Aqui no Purebreak sempre te mostramos as séries que estão bombando, os filmes mais premiados, os esnobados que mereciam mais reconhecimento e várias dicas imperdíveis. E hoje chegou a hora de conferir animações incríveis que você talvez não conheça! Claro, nós adoramos os clássicos da Disney e as adaptações em live-action, mas estes desenhos não ficam para trás em qualidade, viu? E tem para todos os gostos: romance, ação, aventura, anime e muito mais. Vem conferir 10 produções animadas para assistir na Netflix, Disney+ e Amazon Prime Video!

1. "Invincible" - Amazon Prime Video

Vamos começar falando não de um filme, mas de uma série! Se você acompanha o universo dos super-heróis, já deve ter visto a galera comentando sobre "Invincible" na internet. A animação é original da Amazon, adaptada dos quadrinhos de mesmo nome. A história acompanha Mark Grayson, um jovem filho de um alienígena com uma humana, que precisa aprender a lidar com seus poderes. Mas já vamos avisando: a série tem bastante violência e classificação indicativa para maiores de 18 anos. Amou "Deadpool" e "The Boys"? Então pode investir em "Invincible".

2. "Soul" - Disney+

Para iniciar os longas, nada melhor do que o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação de 2021! Se você ainda não assistiu "Soul", precisa remendar esse erro o quanto antes. Uma animação sensível, com fotografia impecável e que vai te fazer refletir sobre o sentido da vida. Ah, ele vai te fazer chorar muito também, então prepare os lencinhos.

3. "Your Name" - Netflix

Na história, Mitsuha e Taki são dois adolescentes que trocam de corpos, sem saber o motivo, e acabam criando uma amizade a distância. Sem dar muitos spoilers, podemos falar que "Your Name" é uma jornada de amor e destino, com muita comédia e um toque de mistério. Perfeito para quem ama filmes de esquentar o coração e que te fazem torcer muito pelos personagens.

4. "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" - Disney+

Outra animação da Disney indicada ao Oscar de 2021! Você vai se apaixonar pela jornada dos irmãos elfos Barley e Ian - que, na versão em inglês, são dublados por Chris Pratt e Tom Holland! E, claro, "Dois Irmãos" traz uma mensagem super importante por trás do enredo de magia e aventura, algo bem típico dos filmes da Pixar.

5. "Princesa Mononoke" - Netflix

Não se deixe enganar pela palavra "princesa" no título, pois este é um filme de ação! Do mesmo criador do famoso "A Viagem de Chihiro", que também está na Netflix, "Princesa Mononoke" traz personagens bem complexos e muitas cenas de batalha. Apesar de ser de 1997, a mensagem central é bem atual: a relação nociva dos humanos com a natureza.

6. "A Caminho da Lua" - Netflix

As animações do Oscar 2021 estão realmente incríveis - "A Caminho da Lua" é a terceira delas na nossa lista. O longa é super animado e traz vários elementos da cultura Chinesa em uma fotografia linda. A trilha sonora chiclete também merece um destaque especial, além da mensagem emocionante sobre a importância da família.

7. "O Fantasma do Futuro" - Netflix e Amazon Prime Video

O famoso "Ghost In The Shell", para os íntimos. Quem é fã de mangás já deve conhecer esta animação de 1995 - que até ganhou uma adaptação live-action bem polêmica com a Scarlett Johansson. Mas, se você ainda não conhece a história, prepare-se para ver um futuro distópico, bem cyberpunk, com muita ação e combate ao crime. Vale a pena conferir!

8. "Rango" - Netflix e Amazon Prime Video

Ganhador do Oscar em 2012, "Rango" conta a história de um camaleão em crise existencial. Sim, é isso mesmo. Rango era um animal doméstico que, por acidente, foi parar no velho oeste. O filme é cheio de aventura e humor, para aqueles dias que a gente quer assistir algo bem leve!

9. "O Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida" - Netflix e Amazon Prime Video

Uma história incrível que, além de trazer muita aventura e personagens interessantes, tem como temática central a sustentabilidade e preservação da natureza. Na versão em inglês, os protagonistas Ted e Audrey são dublados por Zac Efron e Taylor Swift!

10. "Atlantis: O Reino Perdido" - Disney +

Quem é fã raiz da Disney já conhece este filme! Mas "Atlantis: O Reino Perdido" ainda é uma pérola escondida para a galera mais jovem. Sim, a trama é sobre uma exploração para encontrar a cidade perdida de Atlantis, então rola muita aventura. Mesmo que você já tenha visto essa história ser explorada em outras obras da cultura pop, vale a pena conferir a versão da Disney!

Menção honrosa: curtas de animação

A gente não poderia fechar esta matéria sem falar em alguns curtas-metragens incríveis! Na Netflix, destaque para "Se Algo Acontecer... Te Amo" e "Canvas". Já no Disney+, você encontra toda uma sessão da SparkShorts, uma série de curtas produzida pela Pixar. "Fitas" e "Flutuar" vão te emocionar! Procure também por "Bao", "22 Contra a Terra", "O Guarda-Chuva Azul" e "Lava".

sobre
o mesmo tema