Por José Corso Neto
A atriz que está dando um show no papel da jovem autista Linda, abriu o seu coração e revelou estar torcendo muito pelo final feliz de sua personagem com a do ator Rainer Cadete. "Viver uma paixão, é uma questão pela qual todos nós passamos e queremos", afirma a artista.

Apesar de estar causando um burburinho entre o público da novela das nove "Amor à Vida", o casal Linda e Rafael está mesmo em sintonia. Não só dentro do estúdio de gravação, mas na vida real também. Os atores Bruna Linzmeyer e Rainer Cadete são unânime em apoiar o romance de uma menina autista com um bem sucedido advogado.

"É um tema lindo e acho que esse amor entre os dois se desenrola num ambiente muito verdadeiro, porque o autista tem essa característica, que é a maior dele: ser verdadeiro. Não existem máscaras, não existe aquele jogo do amor que a maioria faz... Não há nada disso. É tudo muito direto. É preto no branco", comenta a atriz.

"Você ter um relacionamento amoroso, é uma questão pela qual todos nós passamos e queremos passar"

Bruna disse que se apaixonou pela personagem à primeira vista. "É uma ideia que eu já fiquei sabendo desde antes de a novela começar e achei simplesmente linda. Realmente, é uma questão pertinente na vida de qualquer pessoa. Autista ou não-autista, você ter um relacionamento amoroso, viver uma paixão, um amor, é uma questão pela qual todos nós passamos e queremos passar. A gente vive para isso. Tudo o que fazemos... Enfim, quem não tem um amor, está procurando por um", refletiu sonhadora, sobre o destino de Linda na trama de Walcyr Carrasco.

"Cada caso é um caso", analisa Rainer

Já o ator Rainer Cadete, que estudou psicologia, avalia que cada caso é um caso. Sei que existe essa possibilidade de nós, que somos neurotípicos considerados normais, nos envolvermos e nos relacionarmos com autistas. Já vi casos de pessoas que só descobriram que eram autistas porque tinham filhos autistas com um grau mais severo. São vários níveis de autismo. Muitos deles imperceptíveis ou encarados pelos outros de outra forma, como timidez, introversão. Cada caso é um caso", pontua o advogado bonitão do San Magno.

Final Feliz?

Agora é esperar e torcer pela bela história de amor de Linda e Rafael. Afinal, todos têm o direito de se apaixonar. "Sou fã dos dois, como todos os fãs do casal, e não só torço pelo amor deles, como também pelo amor que todos nós queremos. Que todo mundo possa se abrir para esse amor que é direto, verdadeiro e... Simplesmente amor!", explica Bruna.
Amor à Vida
sobre
o mesmo tema