Por Beatriz Vianna
Filme "Sexy Por Acidente" fala sobre autoestima de um jeito politicamente correto e divertido!
Filme "Sexy Por Acidente" fala sobre autoestima de um jeito politicamente correto e divertido!
A comédia estreia nesta quinta-feira (28).

De questões estéticas a problemas clássicos de relacionamentos, "Sexy Por Acidente" ("I Feel Pretty") traz uma importante mensagem em forma de comédia. Dirigido por Abby Kohn e Marc Silverstein, de "Como Ser Solteira" e "Ele Não Está Tão A Fim de Você", a trama conta a história de Renee Bennett (Amy Schumer), funcionária de uma empresa de cosméticos renomada, a Le Clair. No porão de onde trabalha, escondida da luxuosa sede, Renee trava uma batalha entre a sua insegurança e a vontade de reverter essa situação.

Esse não é um filme sobre meninas acima do peso em que a piada principal é a sua baixa autoestima ou sua dificuldade em fazer uma aula de spinning com meninas magras – como vemos na primeira cena. Não rimos da Renee, e sim com a Renee.

De tanto pedir em seus pensamentos para que ficasse "bonita", Renee finalmente consegue se sentir assim depois de cair na academia e bater forte com a cabeça. E isso sem nenhuma dieta ou "efeitos especiais" que a deixasse magra ou lhe desse traços finos. Renee passa a se achar bonita exatamente do jeito que ela é, a ponto de tomar coragem de se expor e se candidatar ao cargo de recepcionista da Le Clair, e até mesmo chegar no boy, o divertido Ethan (Rory Scovel).

"Sexy Por Acidente" é uma mistura dos clássicos da "Sessão da Tarde". O universo do glamour de "O Diabo Veste Prada", com Anne Hathaway, se une à comédia romântica plus-size de "O Amor É Cego". Mas, nesse caso, temos uma protagonista acima do peso representando uma marca renomada e que, para se sentir bonita e aceita, não precisou que os outros a enxergassem com uma outra aparência.

O filme é um verdadeiro show de lições que te mostram como o amor próprio é importante para amar o outro e amar o que fazemos. Também estão no elenco Michelle Williams (Avery LeClair), Emily Ratajkowski (Mallory), Busy Phillipps (Jane), Aidy Bryant (Vivian), Tom Hopper (Grant LeClair) e muito mais! A estreia no Brasil será nesta quinta-feira, 28 de junho. O Purebreak indica, viu?

Escrito por Beatriz Vianna

sobre
o mesmo tema