Por Clarissa Alves
"Mighty No. 9" tem data de lançamento movida para setembro
Além de mais novidades sobre o jogo, projeto estava originalmente programado para ser lançado neste mês de abril.

Com recente parceria entre a Deep Silver e o diretor de "Mighty No. 9", Kieji Inafune, surgiram boas novidades sobre o jogo nesta terça-feira (28). Este é um esforço independente para dar sucessão à franquia "Mega Man". Afinal, a Capcom fez questão de matar e enterrar essa daí faz tempo. Mas também teve uma notícia ruim: o lançamento precisou ser remarcado para meses depois do esperado, igual aconteceu com "Batman: Arkham Knight".

O jogo inédito, que deveria estrear neste mês de abril, agora tem lançamento definido para 18 de setembro. Isso aconteceu para que a Deep Silver possa desenvolver uma versão física de "Mighty No. 9" para as plataformas next-gen PS4, Xbox One e Wii U. O restante das plataformas (PC, Mac, Linux, PS3 e Xbox 360) continua contando apenas com a versão digital, que será liberada na mesma data. E os portáteis PS Vita e Nintendo 3DS também receberão o jogo, porém em data mais posterior ainda.

"Mighty No. 9" terá o áudio apenas em japonês e francês, no entanto os jogadores podem habilitadar legendas em vários idiomas, inclusive Português aqui do Brasil. A parceria com a Deep Silver também ajudou a desenvolver um DLC para o jogo, que desbloqueia Ray - o nêmesis do protagonista - como personagem jogável. O conteúdo será adicionado como bônus na versão varejo.