Por Bruno Janot
Thanos
Thanos é a "cabeça da serpente", garante diretor de nova produção da Marvel.

James Gunn, diretor e roteirista responsável pelo ainda inédito "Guardiões da Galáxia", declarou que seu filme "está definitivamente conectado à "Os Vingadores 3". Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o cineasta afirmou que a trama contará com uma aparição do supervilão Thanos.

Gunn descreve o personagem, visto pela primeira vez na cena após os créditos final de "Os Vingadores", como "a cabeça da serpente". Segundo ele, é possível que a trama do terceiro "Avengers" esteja ligada às Joias do Infinito.

Nos quadrinhos da Marvel, Thanos é um gigantesco malfeitor celestial cuja paixão pela Senhora Morte fez ele orquestrar o macabro evento conhecido como "genocídio estelar". Na história, ele coleta todas as Joias do Infinito (sete, no total). Juntas, esses objetos são capazes de concentrar a força mais potente do universo. Os Vingadores tentam impedir o plano de Thanos em um esforço coletivo chamado de "Desafio Infinito".

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia

Na trama de "Guardiões da Galáxia", o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo temido Ronan, o Acusador (Lee Pace), o que termina juntando o humano com um grupo de renegados alienígenas: o guaxinim armado Rocket Raccoon (Bradley Cooper), a árvore humanóide Groot (Vin Diesel), o enigmático sedento por vingança Drax - O Destruidor (Dave Bautista), além da mortal Gamora (Zoe Saldana).

"Os Vingadores 3" ainda não foi confirmado oficialmente pela Marvel. Enquanto "Guardiões da Galáxia" estreia dia 31 de julho, o segundo filme da franquia Avengers, que atualmente está sendo gravado, tem previsão de chegar aos cinemas em abril de 2015.

sobre
o mesmo tema