Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Doja Cat vem causando bastante, tanto por suas aparições em eventos renomados, quanto por suas atitudes nas redes sociais. O que os fãs mais querem saber mesmo é sobre o retorno musical da gata. Pois vamos ter que aguardar um pouco, pois a cantora está com um problema atrapalhando seu processo criativo: o TDAH.

Quem curte as músicas da Doja Cat, sabe que a cantora é talentosa e que não faltam canetadas nas letras de suas canções. Mas parece que o novo álbum da dona de "Woman" vai demorar mais do que esperávamos para chegar nas plataformas digitais. Tudo porque a estadunidense está sofrendo com o TDAH, transtorno neurobiológico muito conhecido pelos jovens de hoje, mas nem sempre entendido.

Doja revelou que já mudou o nome do álbum diversas vezes por causa do transtorno: "Meu Deus. Não sei (o nome do álbum). Coloquei meu TDAH em exibição – por acidente, eu acho. Achei que 'Hellmouth' era o nome do álbum, mas não era. Mas sou boa em fazer as coisas no último minuto. Então, tenho disparado coisas aleatórias, lido comentários e visto como as pessoas as recebem. E então, você sabe, dizendo 'não' muito. 'Brincadeirinha'".

Mas afinal, o que é TDAH?

TDAH, ou Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, é uma montanha-russa no cérebro! É um transtorno neurobiológico que afeta a atenção, a impulsividade e a atividade motora das pessoas. Sabe quando você está tentando se concentrar em alguma coisa, mas sua mente está passando todos os vídeos de uma playlist em 2x de velocidade? Bem, é mais ou menos isso que acontece com alguém com TDAH. É uma dificuldade de manter o foco nas tarefas, de se organizar e de controlar os impulsos.

Mas não é só isso! O TDAH também vem com uma dose extra de energia. Pessoas com TDAH são como foguetes, sempre cheias de energia e prontas para ação. Algumas podem ser agitadas, inquietas e não conseguem ficar paradas por muito tempo. É tipo ter um motorzinho sempre ligado dentro de você! Claro que cada pessoa com TDAH é única e os sintomas podem variar, mas no geral é assim que essa montanha-russa cerebral funciona. Mas acredite, com o apoio certo, as pessoas com TDAH podem alcançar coisas incríveis e brilhar do jeito delas!

sobre
o mesmo tema