Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O aplicativo de mensagens Telegram enviou uma mensagem aos seus usuários criticando o Projeto de Lei das Fake News, que está em discussão na Câmara dos Deputados e é relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). A rede social afirma que a proposta é desnecessária e concede poderes de censura ao governo.

Na tarde desta terça-feira (9), o aplicativo de mensagens Telegram enviou uma mensagem para seus milhões de users expressando seu descontentamento com o Projeto de Lei das Fake News, que está em discussão na Câmara dos Deputados sob a relatoria do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). A plataforma classifica a proposta como "desnecessária" e afirma que ela concede ao governo poderes de censura.

O canal "Telegram Brasil", responsável pelas comunicações oficiais da plataforma no país, veiculou o texto que criticava a proposta de lei. Assim como o Google, o concorrente do Whatsapp utilizou sua plataforma para se opor à medida. A mensagem inicia alertando que "a democracia está sob ataque no Brasil" e que a proposta em questão "destruirá a internet moderna". A mensagem ainda afirma que o Telegram poderá encerrar suas operações caso o Projeto de Lei das Fake News seja aprovado sem mudanças no texto.

Um ponto que preocupa muito as redes sociais caso essa lei seja aprovada, é que elas podem ser multadas por espalhar notícias falsas, com as taxas podendo chegar a milhões de reais. Além disso, se a proposta virar lei, as grandes empresas de tecnologia vão ter que pagar pelos conteúdos jornalísticos que são divulgados em suas plataformas.

sobre
o mesmo tema