Por Nicolly Vimercate
Agora, colocar o número 9 também é obrigatório no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Por isso, selecionamos os melhores aplicativos para facilitar a sua vida nessa tarefa tããão chata. Confira!

Já existem mais celular do que pessoas no Brasil. São 270 milhões de aparelhos e cerca de 200 milhões de brasileiros. Com tantos chips ativos, tantos modelos de Samsung baratinhos, é claro que uma hora ia faltar combinação numérica. Isso explica a necessidade de acrescentar um algarismo aos números de telefone. Para te ajudar na tarefa chata de colocar o nono dígito em todos os contatos da sua agenda, antes que seu Whatsapp fique louco, selecionamos os melhores aplicativos. Vem ver!

Para Android:

O aplicativo "9d+" te permite inserir o nono dígito com apenas um toque. Ao clicar "Atualizar", os números de celulares de São Paulo, e também os do RJ e ES, mesmo se estiverem sem DDD especificado ou com DDI na frente. O app gratuito identifica também os rádios Nextel e não inclui o 9.

Para iOS:

O app "9 Dígitos" reconhece os contatos e atualiza os números de telefones com DDD's 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19, 21, 22, 24, 27 e 28. Antes de mexer na agenda, você pode checar os números de celulares que serão modificados e, depois, pode voltar aos números com 8 dígitos.

Para Windows Phone:

Com o app "BR9" você pode adicionar o nono dígito em qualquer número de São Paulo, Rio e Espírito Santo. Não é automático, mas é fácil de configurar. Marque a opção "Adicionar nono dígito" e selecione na agenda os contatos que quer modificar.

A novidade começou no estado de São Paulo e, agora, chega ao Rio de Janeiro e Espírito Santo. A medida será implementada em todo o país até o fim de 2016. De quem é a culpa? Especula-se que seja das vendedoras que ficam gritando "Chip da Tim, da Vivo, da Claro, da Oi. Cinco reais!!" na estção do Metrô. Mas são apenas teorias. #brinks

sobre
o mesmo tema