Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O ano está acabando, um novo chegando e as principais perguntas para quem curte moda e estilo é: quais serão as tendências de 2024? Pois a galera do Pinterest parece ter sacado muitas coisas que vêm por aí.

Você sabia que todos os anos a Pinterest publica suas previsões de tendências para o ano seguinte? Isso acontece e faz bastante sentido, considerando o foco do site em estilos de vida. Eles utilizam dados de aumento nas buscas no site para prever o que será popular no próximo ano.

2024 será o ano do retorno de muitos estilos, incluindo a temida - ou nem tanto -, sombra azul, além de cozinhas recheadas de cor! Confira abaixo as principais tendências para o novo ano.

Veja o resumo do que a Pinterest indica que será bastante popular em 2024

Gótico ocidental

Mobília no estilo americano/ocidental, mas feito ou pintado com cores escuras como azul marinho, preto, verde musgo e afins. A moda "Wandinha" não vai ficar só na decoração, ela também afetará a moda.

Volume é a chave

Cabelos volumosos, joias e bijus grandes além de maxi acessórios vão voltar com tudo!

Sim, ela vai voltar: sombra azul

A volta da temida sombra azul é real e o estilo dos anos 2000 e 60 vem com tudo! Sombras, delineadores, máscaras e esmaltes azuis vão bombar em 2024.

Cozinhas Kitsch

As cozinhas super cheias de tons e padrões vão voltar a ser moda em 2024! Se você curte decoração, precisa ir correndo comprar um utensílio de cada cor, porque isso será essencial.

Café core

Se você ama um cafézin, pode comemorar de pé pois 2024 vai ser o ano dele! Segundo a Pinterest, pessoas vão fazer em casa a estética de cafeterias, desde bares até xícaras chiques.

Look vovô

Uma trend polêmica promete dominar 2024. O look vovô vem aí com força e as peças que remetem aos looks de senhores de idade prometem ficar em alta.

Água-viva?

Sim, vem aí o estilo "jelly", com móveis, roupas e acessórios inspirados, literalmente, em águas-vivas.

Brilha no prata!

Talvez seja culpa do efeito "Renaissance", com os looks cromados, mas o estilo vai estar super em alta em 2024, segundo a Pinterest.

sobre
o mesmo tema