O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Quando o TikTok se torna perigoso: estas tendências super perigosas viraram viralizaram e foram responsáveis por mortes
Quando o TikTok se torna perigoso: estas tendências super perigosas viraram viralizaram e foram responsáveis por mortes
Artistas da geração millenium se esforçam ao se adaptar para acompanhar tendências das gerações mais novas.

O mundo do entretenimento está em constante mudança. Músicos de todo mundo remodelam sua produção de conteúdo e carreira artística para continuarem sendo consumidos pelo público que se encontra cada vez mais exigente. A geração millenium de cantores e compositores, têm encontrado uma drástica mudança na forma como a nova geração consome música no dia a dia, e tem se adaptado a um estilo mais curto e raso para seus trabalhos.

O efeito da quarentena, na pandemia de Covid-19, em 2020, foi um dos impactos que mudou muito o estilo de consumo entre jovens e adultos no entretenimento. De acordo com um estudo feito pela BBC News Brasil, a pandemia desencadeou uma dificuldade de concentração em atividades do dia a dia na população, e foi dentro dessa bolha social que fenômenos como a rede social TikTok explodiram na internet, com vídeos curtos e com baixa necessidade de foco.

Doja Cat viralizou no TikTok com "Say So"

Um dos maiores fenômenos do TikTok foi a cantora Doja Cat, que teve sua música "Say So" na primeira posição em todas as principais paradas musicais, após um trecho de sua canção se tornar viral na rede. Meses após o sucesso da música online, Doja fez um videoclipe oficial para a canção e fez questão de realizar a dancinha viral, a tornando oficial para a música.

Say So Doja Cat GIF - Say So Doja Cat Released - Discover ...

Muitos artistas começaram a consolidar suas carreiras por meio de trechos de suas músicas que se tornam virais, com danças e edições na rede social. Além disso, muitos cantores começaram a se adaptar para acompanhar a tendência que aumenta o alcance de suas músicas, e sua popularidade online. O cantor e compositor Zuza é um desses cantores. "Isso (o TikTok) está me fazendo pesquisar e ouvir cantores da nova geração, me deixando antenado nas novas tendências e me ensinando a me comunicar com o público mais jovem", reflete o artista.

Na nova música, "Faz o Movimento", do cantor Zuza, a mesma já conta com uma dança própria no videoclipe oficial, que se encaixa perfeitamente no tempo e formatação da plataforma TikTok, e já conta com várias publicações de pessoas de todo o país fazendo o movimento. O cantor comenta sobre suas expectativas em relação à música na rede social: "As expectativas são altas, a música é boa, chiclete, fácil de dançar, em todos os shows desde que a música foi lançada o público está fazendo a coreografia".

Zuza relata fazer uso de vídeos de entretenimento em seu dia a dia e acompanha em seu TikTok os famosos brasileiros que entram na moda de fazer dancinhas de músicas virais na plataforma, o cantor espera poder colaborar em alguma oportunidade com a influencer Virgínia Fonseca dentro das redes sociais.

sobre
o mesmo tema