O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Se os animais pudessem votar, quem eles teriam escolhido para governar o Brasil em 2019? Um post no Twitter, que está fazendo o maior sucesso na internet, mostra como seria cada voto dos cachorros de acordo com a raça deles. Um chihuahua votaria em Geraldo Alckmin (PSDB) ou em Fernando Haddad (PT)? E o cão salsicha? Vem acompanhar - e entender - essa thread maravilhosa!

A eleição para presidente de 2018 já passou, mas ainda tem gente fazendo brincadeira com os candidatos. Graças ao Twitter, melhor rede social, um usuário fez uma comparação um tanto quanto inusitada: se os cachorros pudessem escolher, em qual candidato eles votariam?

O autor do post na rede social - ao contrário daqueles amigos sem noção que não sabem usar a rede direito - genialmente separou os cães (mas tem até gato!) de acordo com a raça e foi explicando o porquê cada um escolheria determinado candidato. A thread no Twitter - sequência linear de uma história e nova funcionalidade de lá – foi criada na tarde da última terça-feira (9) e já conta com mais de 82 mil curtidas, 35 mil retweets, mais de 4 mil comentários e contando...

E, claro, as pessoas estão simplesmente amando as comparações. A mais famosa tem mais de 30 mil curtidas, do vira-lata caramelo. Segundo a postagem, cães desta raça iriam votar no candidato Guilherme Boulos (PSOL) e, no segundo turno, escolheriam Fernando Haddad (PT). "O vira-lata caramelo é muito grato aos programas de transferência de renda dos governos petistas".

Outro que fez sucesso foi a cachorro da raça Labrador, que votaria, de acordo com o internauta, no Ciro Gomes (PDT) "pois tinha medo de um eventual segundo turno composto por petismo x antipetismo, e que isso levasse a extrema-direita ao poder". O cão iria de Haddad no segundo turno.

E quem votaria em Jair Bolsonaro (PSL), o presidente atual do Brasil? O primeiro citado é o animal da raça Pinscher, que "faria campanha para o capitão". "Alguns Pinschers de maior poder econômico colocariam bandeirinha do Brasil na caminhonete 4x", brincou o criador da thread.

Além das 22 raças apresentadas no post, o autor também fez uma "menção honrosa" aos gatos que, de acordo com ele, seriam anarquistas (teoria que sustenta a ideia de que a sociedade existe de forma independente e antagônica ao poder exercido pelo Estado). "Não são muito adeptos ao voto, mas em situações extremas onde envolve o risco de uma extrema-direita tomar o poder, os felinos, em massa, votariam em Fernando Haddad", escreveu.

Quem será que ganharia essa "eleição" do mundo pet? Um internauta fez a contagem e concluiu: Bolsonaro seria eleito novamente.

Por Luiza Vidal

sobre
o mesmo tema