Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Uma manhã comum de estudos na Universidade Charles em Praga, República Tcheca, transformou-se em um cenário de horror e caos quando um atirador abriu fogo na Faculdade de Letras, deixando um rastro de morte e desespero.

O ataque, que ocorreu na movimentada Praça Jan Palach, na universidade Charles, resultou em pelo menos 15 mortes e dezenas de feridos, segundo as informações divulgadas pela polícia local nesta quinta-feira (21). Após a ocorrência do tiroteio, a polícia agiu rapidamente, eliminando o atirador e procedendo com a evacuação do edifício. A área ao redor da universidade foi isolada para garantir a segurança e facilitar as investigações.

O incidente gerou pânico e incerteza entre os estudantes e funcionários da universidade. Relatos de testemunhas e imagens postadas nas redes sociais mostraram grupos de estudantes se escondendo dentro do prédio e outros pulando de uma janela da construção para fugir do atirador.

O Ministro do Interior, Vit Rakusan, comunicou que o atirador estava morto, mas evitou especular sobre o número total de vítimas. O Primeiro-Ministro Petr Fiala cancelou seus compromissos e se dirigiu imediatamente para Praga para acompanhar a situação.

País é conhecido por ser tranquilo e ter baixas taxas de criminalidade

A República Tcheca, conhecida por ter baixas taxas de crimes com armas de fogo, ficou abalada com este ataque. Incidentes anteriores, embora raros, incluem um tiroteio em 2019 em Ostrava e outro em 2015 em Uhersky Brod, ambos resultando em múltiplas fatalidades. Este recente ataque na Universidade Charles levanta questões sobre segurança e políticas de armamento no país.

sobre
o mesmo tema