Por Aline Carvalhal
Esses apps vão te ajudar na hora do aperto!
Esses apps vão te ajudar na hora do aperto!
Saiba para onde ir na hora do aperto!

Já existe aplicativo pra tudo. Alguns mais úteis que outros, é verdade. Mas para quem está se preparando para curtir o carnaval de rua, só uma coisa pode atrapalhar: a ausência de sanitários. Pensado nisso, separamos quatro aplicativos grátis que te ajudar a encontrar banheiros mais facilmente:

iToilet

Esse aplicativo para iPhone identifica sua localização e mostra as opções de banheiros mais próximas. Ele traz também um filtro que afunila sua busca somente por banheiros abertos ou que foram avaliados com quatro ou cinco estrelas, por exemplo. Como ele é colaborativo, o usuário pode inserir novos endereços e fazer avaliações. Sua base de endereços está concentrada em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Toilet Finder

Para quem está pensando em sair do país nesse Carnaval. Esse app para iPhone e Android oferece mais de 70 mil endereços cadastrados em vários países, como França, Inglaterra e Brasil. Parecido com o "iToilet", o programa também sua identifica a localização e exibe os endereços de banheiros por perto e também é colaborativo.

Where to Wee

Esse app para iPhone e Android cujo o nome significa "Onde Fazer Xixi" é colaborativo e permite até a inclusão de fotos. Os usuários podem colocar e conferir dados como: se havia sabonete, quantidade de papel disponível e até se o local estava limpo. #Please!

Encontre um posto de gasolina

Como o nome já diz, o objetivo desse app para iPhone é encontrar postos de gasolina. O legal é que o app encontra não apenas nas estradas, como também nas cidades. Nos postos, muitas vezes, encontramos banheiros, assim o aplicativo mostra o tempo que você leva para chegar lá e oferece navegação com indicações por voz.

sobre
o mesmo tema