Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Sabe aquela escola que tem o uniforme mais legal? Ou aquela que tem os professores que você sempre sonhou? E que tal aquela que tem os caras e as garotas mais sexy? Imaginou?! Então vem ver todas essas nesse TOP super divertido!

Ai gente, porque as escolas maravilhosas dos filmes e séries não podem existir na vida real, hein?! A vida não seria muito mais fácil se você pudesse ter aula de Poções? Ou então de dança, cantar em um coral ou até ter uma banda secreta? E que tal uma escola para superdotados? Ia ser o máximo, né? Então vem relembrar com a equipe do Purebreak as escolas mais amadas e famosas da ficção!

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Essa nem precisa de explicações não é mesmo? A escola mais cobiçada, invejada, desejada de todos os tempos é sem dúvida Hogwarts, vinda do filme do bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter (Daniel Radcliffe)! A escola tem aula de Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas e ainda contou com o diretor mais querido da ficção: Dumbledore (Michael Gambon)!

O "Múltipla Escolha" de "Malhação"

Mesmo que você seja bem novinho e super adore a nova "Malhação" e suas aventuras, com certeza alguma prima sua ou seu irmão mais velho já falou pra você que época boa mesmo era quando a escola principal da novelinha era o Múltipla Escolha e o diretor era o queridíssimo Pasqualete (Nuno Leal Maia). Ah, que saudade!

A popular "Elite Way School" de "Rebelde"!

Todos concordam que as pessoas mais talentosas e bonitas foram parar na Elite Way School! Fora que nada é tão bom quanto um escândalo por semana nos corredores da escola para trazer emoção ao dia-a-dia de quem assistia "Rebelde"!

A sofisticada "Constance Billard" de "Gossip Girl"

Toda a pompa e sofisticação não foram suficientes para a fofoqueira mais famosa do mundo fincar raízes nas escolas Constance Billard e St. Jude's de "Gossip Girl". É o lugar com mais vítimas da fofoca da ficção e ainda abrigava as icônicas Blair Waldorf (Leighton Meester) e Serena Van Der Woodsen (Blake Lively). Sem esquecer, claro, dos gatíssimos Nate Archibald (Chace Crawford), Chuck Bass (Ed Westwick) e Dan Humphrey (Penn Badgley).

"William McKinley High", suas músicas e muita raspadinha em "Glee"!

Sem dúvida, a escola da ficção de onde saem as maiores estrelas da Broadway é essa que fica localizada em Ohio, nos EUA, de "Glee". Como não lembrar do lugar de onde saiu Rachel (Lea Michele), Kurt (Chris Colfer) e Santana (Naya Rivera), que superaram tudo e todos depois de umas boas doses de raspadinha dos bullies?

Menção honrosa para a Escola Charles Xavier para Jovens Superdotados!

Como não lembrar da escola dos X-Men? Charles Xavier (James McAvoy) trabalhou duro para criar a escola queridinha dos mutantes, como podemos ver no trailer do novo filme da série, e ajudar jovens espalhados pelo mundo que têm problema para lidar com seus dons! Perfeito, né? Que invejinha deles!

Glee
Música inédita com voz de Naya Rivera é lançada por elenco de "Glee" 3 anos após sua morte. Ouça!
Quiz: você lembra quais eram as músicas destas performances de "Glee"?
O legado de Naya Rivera: tudo o que aprendemos com Santana Lopez em "Glee"
Consegue lembrar quais destas músicas não ganharam uma versão em "Glee"? Faça o teste e descubra
ver todas as notícias de Glee Ver + matérias
sobre
o mesmo tema