Por Clarissa Alves
Os videogames são fonte de incríveis obras musicais em suas trilhas sonoras
Os videogames são fonte de incríveis obras musicais em suas trilhas sonoras
Confira a lista das melhores trilhas sonoras de jogos que marcaram nossa vida.

Grandes títulos não são feitos apenas de tiro, porrada e bomba com belos visual gráficos. As canções completam a ambientação do jogo e transmitem o humor ideal para determinadas cenas. Antigamente, em áureos anos 90, eram apenas composições de 8 bits, como no primeiro "Super Mario". Hoje em dia, uma boa parte é composta de arranjos orquestrais imponentes.

Nesta matéria, separamos 5 músicas de estilos muito diferentes e que valhe a pena conhecer. A ordem está aleatória. Imagina se a gente ousaria classificar uma melhor. Pfff...

"The Elder Scrolls V: Skyrim" - Dragonborn

A música principal do jogo, música tema, já te faz iniciar a jornada mostrando o impacto forte de Skyrim com seus lendários dragões.

A musica tema de Skyrim recebeu diversos prêmios no ano de lançamento

"World Of Warcraft" - "Arthas the Invincible"

Essa música tem todo clima épico merecido para ser o tema de Arthas após sua transformação em Lich King. Com vocais de ópera e orquestrada, leva grandiosidade ao boss final na terceira expansão do jogo.

Arthas é um dos bosses mais conhecidos no enredo de "World Of Warcraft" e precisava de uma trilha à altura

"Final Fantasy X" - "To Zanarkand Intro"

Originalmente, Zanarkand é uma cidade utópica onde as pessoas desejam melhorar suas vidas usando uma mistura de magia imbuída dentro maquinários. Uma canção delicada, trabalhada no piano.

De uma forma geral, todos os jogos da franquia "Final Fantasy" tem uma trilha sonora elaborada com bastante esmero

"Metal Gear Rising: Revengeance" - "Red Sun"

Todas as músicas desse jogo tem uma mistura intensa de metal rock com eletrônica. Para quem curte esse estilo musical, é até difícil escolher uma como a melhor de toda a trilha. A faixa Red Sun realmente empolga.

Raiden merecia mesmo uma trilha sonora forte para estimular sua luta contra a Desperado Enterprises em "Metal Gear Rising: Revengeance"

"Red Dead Redemption" – "Far Away"

Tocada dentro do jogo quando você atravessa a fronteira para o México, ela realça a tristeza de John Marston, ex-bandido, que está indo para lá caçar seus antigos companheiros, devido à pressão dos funcionários corruptos do governo.

A canção estilo folk de " Red Dead Redemption" ambienta perfeitamente o personagem indo rumo ao México
sobre
o mesmo tema