Por Clarissa Alves
Veja o primeiro trailer de "Far Cry Primal", sequência da franquia
Confira o vídeo mostrando um pouco da vida durante o período glacial.

Ubisoft andou soltando umas informações no ar sobre a sequência de seu FPS, mas a grande revelação veio somente na última terça-feira (06). O novo game se chama "Far Cry Primal" e não leva esse nome à toa. Os jogadores serão levados a um passado muito distante. Muito mesmo! Confira o primeiro trailer oficial e também tudo que o Purebreak ficou sabendo sobre o título.

A palavra "primitivo", que intitulou "Far Cry Primal", faz jus ao tempo em que o shooter será situado. A Ubisoft vai transportar os jogadores para Era do Gelo, o perído glacial do planeta Terra que começou há 2 mil anos atrás.

Revivendo o passado da humanidade

É típico da deenvolvedora envolver seus games com momentos antigos, a franquia "Assassin's Creed " é um ótimo exemplo disso. No novo "Far Cry" é bem provável que os animais, que se tornaram um dos elementos chave da jogabilidade, sejam de algumas espécies já extintas. Nos estudos paleontológicos, o mundo contava com feras em tamanho maior do que conhecemos hoje em dia: leões-das-cavernas, cervos gigantes, tigres dentre de sabre e mamutes. Além dos humanos, é claro.

Em "Far Cry Primal", a sobrevivência será o elemento principal. Até porque esse objetivo entra em total sintonia com o período primitivo. Na Era Glacial, o homem não estava no topo da cadeia alimentar ainda e convivia com ameaças imprevisíveis mais constantemente. O lançamento está marcado para 23 de fevereiro de 2016 nas plataformas PS4 e Xbox One. A versão para PC chegará somente em março.

Ubisoft
sobre
o mesmo tema