Por Bruno Janot
Trailer de "Planeta dos Macacos - O Confronto", que estreia dia 24 de julho nos cinemas brasileiros
Novo filme da franquia chegará aos cinemas brasileiros no final de julho.

A guerra entre humanos e primatas está próxima de ser declarada. Para esquentar o clima da batalha apocalíptica, um novo trailer de "Planeta dos Macacos: O Confronto" acaba de ser divulgado, mostrando o que pode ter sido a fagulha que disparou esse duelo.

Diferente do trailer anterior, que valoriza bem mais a luta, esse de agora dá um bom panorama de como é a situação de momento. Os eventos mostrados acontecem 15 anos depois do que foi mostrado no primeiro filme da franquia. Os humanos lutando contra uma nova doença mortal, a gripe símia, e os macacos tentando evitar a guerra. Mas será que é isso mesmo que rola? Pelo que pudemos ver, parece que há algumas discordâncias entre os símios...

Captura de movimentos

Mais uma vez, o vídeo chama a atenção pelo realismo nos efeitos especiais de César e companhia, todos reproduzidos digitalmente através de captura de movimento. Andy Serkis, que vive o macaco líder, é quase um especialista no assunto, tendo no currículos importantes personagens criados com a ajuda da tecnologia, como o Gollum da franquia "O Senhor dos Anéis" e o gorilão de "King Kong".

No elenco também estão os atores em carne, como Jason Clarke e Gary Oldman, que vivem os líderes dos humanos sobreviventes. Com direção de Matt Reeves ("Cloverfield"), o filme estreia dia 24 de julho no Brasil.

sobre
o mesmo tema