Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Japonês saltou do 2º bungee jump mais alto do mundo e morreu pouco depois de concluir a queda. O homem não teve nenhum ferimento externo e a causa da morte está sendo investigada.

Um turista japonês, que não teve a identidade revelada, morreu após saltar de bungee jump no Skypark da Torre de Macau no último domingo (03). Trata-se de uma das torres mais altas do mundo, com 233 metros de altura. Além disso, é considerado o 2º bungee jump mais alto do mundo. Porém, o que causou a morte do turista não foi a queda em si, já que ele morreu quando ainda estava no ar.

Turista morre logo após pular de bungee jump

Segundo o The New York Times, o turista japonês passou mal logo depois que realizou o salto, às 16h30. O homem de 56 anos aterrisou e, em sequida, começou a sentir falta de ar. Então, desmaiou e parou de respirar. Os seus batimentos cardíacos também pararam. Os primeiros socorros foram feitos no homem e ele foi levado para o Hospital Conde S. Januário. Porém, não resistiu. Segundo os médicos, não foram encontrados nenhum ferimento externo no corpo do turista. A causa da morte não foi divulgada.

Empresa do bungee jump comenta o caso

A empresa que opera o bungee jump é a AJ Hackett, que se manifestou em nota. "A AJ Hackett Macau Tower Limited está triste com a morte de um turista na sequência de uma situação médica na Torre de Macau ontem, que ocorreu após a conclusão do salto Bungy", disse o porta-voz. A empresa afirmou que já realizou mais de 4 milhões de saltos bem-sucedidos em seus 30 anos de funcionamento. Disse ainda que o turista japonês realizou todos os procedimentos de segurança antes do salto.

Além disso, informou que os pagantes precisam sempre informar sobre qualquer condição médica que possa apresentar antes de realizar uma das atividades oferecidas pela empresa. Segundo a mídia local, o homem já tinha um histórico de certas condições médicas prévias, como problemas cardíacos, hipertensão e diabetes.

sobre
o mesmo tema