Por Pedro Lino
Campanha do "Twitter" incetiva usuários a trocar informações sobre a Copa do Mundo 2014 pelo microblog
Microblog lançou uma campanha para estimular que usuários compartilhem informações sobre o Mundial.

O Twitter está fazendo de tudo para atrair pessoas ao microblog. Desta vez, ele lança novas ferramentas para motivar que os usuários tuítem mais sobre a Copa do Brasil 2014, que aconteceu no país a partir de quinta-feira (12). A rede também lançou nesta última terça-feira (10), uma campanha publicitária incentivando que pessoas usem o Twitter como forma de trocar informações sobre os jogos da Copa. Nela, passarinhos azuis saem do smartphone toda vez que alguém tuíta sobre futebol.

Dentre as novas ferramentas que também foram lançadas está a hashflag. Ela apareceu pela primeira vez na Copa da África do Sul, em 2010. Ela retorna ao microblog para participar do evento aqui no Brasil. Este recurso permite que você coloque a bandeira dos times ao escrever as três inicias após a hashtag (#).

Existe um campo chamado "World Cup 2014". Nele, o usuário pode encontrar calendário dos jogos, mensagens da Fifa e até os tuítes das equipes de reportagem. Dessa forma fica mais fácil buscar notícias sobre o assunto na rede social. Também é possível encontrar as mensagens relacionadas à seleção pelas hashtags.

sobre
o mesmo tema