Por Clarissa Alves
Nova mudança do Twitter joga uma enxurrada de tweets indesejáveis na sua timeline
Nova mudança do Twitter joga uma enxurrada de tweets indesejáveis na sua timeline
Passarinho azul está entregando mais informação do que deveria e incomoda um monte de usuários.

O Twitter já cansou de modificar recursos da sua interface sem nenhum aviso prévio, isso não é novidade para ninguém. A mais recente experiência da rede social começou no último domingo (17), fazendo com que os posts favoritos dos seus contatos sejam exibidos na timeline principal igual acontece com retweets.

A grande questão é que a ideia de favoritos (curtir) foi concebida para ser diferente de retweet. Afinal, um RT é algo que você tem a intenção de compartilhar com quem te segue enquanto curtir era uma forma discreta de interagir e guardar aquele post na sua aba de curtidos.

Curtir e retweetar virou a mesma coisa no Twitter.
Curtir e retweetar virou a mesma coisa no Twitter.

Agora, cada vez que alguém marcar a estrelinha, isso vai parar na linha do tempo de todos que o seguem, exatamente como era num retweet qualquer. Imagine que foi uma chuva torrencial de conteúdo desnecessário, com graves inundações nas timelines mais movimentadas do Twitter, como as de artistas.

Quanto mais pessoas você seguir, mais coisas aleatórias vai estar boiando em sua direção ao longo do dia. E não há nenhuma forma de conter a enxurrada. O Twitter ainda não criou uma configuração para quem não quer ver posts curtidos pelos contatos.

Os usuários mais fiéis do Twitter estão manifestando a raiva com vontade sobre as mudanças "desagradáveis". O cantor Josh Groban foi um dos que manifestou sua revolta com a situação. A empresa ainda não esclareceu oficialmente nada sobre o assunto.

sobre
o mesmo tema