Por Beatriz Vianna
Veja 5 canais de youtube ótimos para estudar Biologia
Veja 5 canais de youtube ótimos para estudar Biologia
Se você tem facilidade em Biológicas ou não tem a menor afinidade com a área mas precisa estudar para as provas, fique tranquilo(a), porque veio ao lugar certo. Preparamos uma lista com 5 canais do Youtube que vão fazer você arrasar em Bioquímica, Ecologia, Citologia, Genética e tudo do mundo da Biologia.

Não é de hoje que as videoaulas salvam qualquer estudante em véspera de prova, né?! Já tá mais do que comprovado que existem outras formas menos desgastantes de estudar uma matéria de forma mais aprofundada. Inclusive, volta e meia a redação do Purebreak dá alguma dica. Desta vez, separamos 5 canais do Youtube bem dinâmicos e interativos que vão te ajudar a estudar nada menos que... Biologia!

Mesmo que você não queira Medicina ou algum curso da área das Biológicas, a lista também serve, viu?! Até porque, para garantir um bom resultado e a vaga na tão sonhada faculdade, precisa estar por dentro de tudo, certo?!

Biologia Total com Prof. Jubilut

O canal do professor Paulo Jubilut é um dos mais famosos do Youtube e referência na hora de procurar algum conteúdo de Biologia. Tem absolutamente TUDO nele, com direito até à aulas ao ar livre. Sem falar no humor sem igual do Jubilut. Os vídeos são bem interativos, de média a longa duração.

Biolodúvidas com Patrick Gomes

No canal do prof. Patrick, é possível encontrar matérias não só para quem está no Ensino Médio, mas também para quem ainda está no Fundamental ou já no Superior. Além dos conteúdos clássicos da Biologia, são divulgadas e comentadas notícias sobre Ciência.

Descomplica

A maioria dos estudantes conhece o Descomplica. O canal no Youtube do portal também traz vídeos de todas as matérias. Para estudar Biologia, assista aos vídeos do prof. Oda. As aulas também são bem interativas, com direito a muito bom humor, piadas educativas e até músicas inéditas que é pra você fixar MESMO a matéria!

Prof. Kennedy Ramos

O canal do prof. Kennedy Ramos também é uma boa para quem está com dúvidas na matéria ou quer se aprofundar em algo específico.

iBioMovies

Diferente dos outros, o iBioMovies pode te ajudar a aprender as Ciências Biológicas de uma forma um tanto... diferente. Isso porque é um canal de vídeos autorais e divertidos feitos por professores, cheio de detalhes, mas também explicação. Vale a pena ficar ligado e rever as publicações antigas!

sobre
o mesmo tema