Por Victor Viana
VMA 2019: quem vai ganhar na categoria Clipe do Ano?
VMA 2019: quem vai ganhar na categoria Clipe do Ano?
O Video Music Awards 2019 acontece no dia 26 de agosto e nós do Purebreak já estamos ansiosos para assistir mais uma edição da premiação mais importante da MTV. Para aproveitar essa fase de aquecimento, vamos analisar os indicados na categoria de Clipe do Ano. Tem muita coisa boa, viu? Quem será que leva a melhor neste ano?

O VMA 2019 irá acontecer no dia 26 de agosto e nós do Purebreak estamos muito ansiosos para assistir a premiação! Afinal, o evento da MTV já foi palco de grandes momentos e ótimas performances. E apesar de algumas pessoas dizerem por aí que não se faz mais música pop como antigamente, precisamos dar um pouco mais de crédito para a edição deste ano. Afinal, temos nomes importantes competindo. Na categoria de Clipe do Ano, por exemplo, temos Lil Nas X, Taylor Swift, 21 Savage, Ariana Grande, Billie Eilish e Jonas Brothers. Quem será que vai ganhar a votação da MTV? O Purebreak analisou cada um dos indicados e o veredito é seu!

"Old Town Road" – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus

Essa é, provavelmente, a canção do ano! A música, lançada em dezembro de 2018, começou a fazer sucesso mesmo só em 2019, quando o clipe foi lançado no dia 17 de maio. No Youtube, o vídeo já conta com mais de 240 milhões de visualizações. Para se ter uma noção do sucesso, o hit de Lil Nas X se tornou a canção que ficou mais tempo no topo da Billboard Hot 100, desbancando "Despacito" e "One Sweet Day", que ficaram ao todo 16 semanas. Ou seja, é bem provável que a canção faça o rapper levar algum prêmio pra casa. Mas será que o seu clipe é expressivo o suficiente para ganhar na categoria Clipe do Ano?

"You Need to Calm Down" – Taylor Swift

"You Need to Calm Down" foi lançada no dia 14 de junho e o público não curtiu o single logo de cara. No entanto, três dias depois, com o lançamento do clipe, tudo mudou. O vídeo conta com quase 100 milhões de visualizações no Youtube e está bem longe de ser um número expressivo para Taylor Swift, que quebrou tudo com "Look What You Made Me Do". Mas além de ter juntado várias celebridades do universo pop em uma única produção, "YNTCD" marca as pazes entre Taylor e Katy Perry. Sim, depois de passarem Eras brigando, as divas finalmente se resolveram e por isso o clipe é tão marcante. Será que leva?

"A Lot" – 21 Savage ft. J Cole

Apesar de possuir mais de 150 milhões de visualizações no Youtube, a parceria entre 21 Savage e J Cole é a que teve menos impacto aqui no Brasil. E se compararmos o sucesso mundial que as demais canções tiveram em outros países, é bem provável que as chances do rapper sejam pequenas - mas sempre podemos nos surpreender, né? De qualquer forma, temos um clipe muito bem produzido e que mostra duas realidades diferentes de uma família negra. De qualquer forma, precisamos concordar que tem impacto!

"thank u, next" – Ariana Grande

Ariana Grande lançou "thank u, next" no dia 3 de novembro, como quem não queria nada. Ninguém havia entendido muita coisa, já que não fazia nem um ano desde que o "sweetener" tinha sido lançado. Bom, a canção saiu e foi um sucesso, porém não mais que o seu clipe. Inspirado nos filmes "Meninas Malvadas", "Legalmente Loira", "De Repente 30" e "As Apimentadas", o clipe bateu recorde de visualizações nas suas primeiras 24 horas, conquistando 55 milhões de views. Atualmente ele conta com um pouco mais de 400 milhões. Sucesso, né? "thank u, next" é, com certeza, um marco na carreira de Ariana.

"bad guy" – Billie Eilish

Com mais de 400 milhões de visualizações no Youtube, Billie Eilish é, provavelmente, a grande revelação do ano. Tudo o que a cantora faz gera curiosidade e todo mundo está ligado no som que a adolescente de 17 anos está produzindo. Aliás, foi graças a "bad guy" que Eilish se tornou a primeira artista nascida após os anos 2000 a entrar no TOP 5 da Billboard Hot 100. Além da estética da cantora chamar atenção, ela é a grande queridinha do momento. Será que a novata vai levar o prêmio de Clipe do Ano?

"Sucker" – Jonas Brothers

Apesar dos Jonas Brothers terem marcado a infância de muita gente e "Sucker" ter sido a escolha perfeita para marcar o retorno do trio, esse talvez seja o indicado mais fraco da categoria. Porém, isso não quer dizer que seja um clipe ruim, pelo contrário. Com mais de 180 milhões de visualizações no Youtube, Joe, Nick e Kevin pararam a internet no dia 1º de março, quando o videoclipe foi lançado. Afinal, além dos três estarem maravilhosos, ainda temos a presença das esposas: Danielle Jonas, Priyanka Chopra e Sophie Turner. Ou seja, um sucesso. E claro, não podemos esquecer que o VMA é uma votação aberta e tudo pode acontecer.

MTV
Onde assistir "De Férias com o Ex Caribe - Salseiro VIP"? Canal na SKY, Claro TV, streaming e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": último episódio tem date triplo, trollagem e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": Marina detona ex em prévia
"De Férias com o Ex: Caribe": Mirella chora ao ser pega "traindo" Will com Bruno
ver todas as notícias de MTV Ver + matérias
sobre
o mesmo tema